sábado, 28 de maio de 2011

Barcelona, inebriante! Messi, um gênio!

Eu juro que tento ser isento quando falo do Barcelona, mas este timaço não deixa!

E olha que o adversário era enorme! O Manchester United, apesar da diferença de estilo, é um grande time.

Com jogadores como Rooney, que mostrou hoje que pode ser decisivo e chamar o jogo pra si, os Red Devils chegaram à final com moral e ninguém, em sã consciência, poderia apontar um favorito claro.

Mas este Barça mostrou que é, de fato, o melhor time do planeta e um dos melhores da história!

E não é exagero nenhum dizer isso.

Com autoridade, o Barcelona sagrou-se campeão da Liga dos Campeões da Europa derrotando o Manchester United, por 3 a 1. Com um espetáculo de Messi!




Daqui a 50 anos, direi aos meus netos que eu vi o Messi jogando!



Dominou o jogo desde o início. Com a bola, tentava penetrar na defesa sólida do United, enquanto sua defesa passava poucos apuros.

Eis que o gol saiu! Aos 26 da primeira etapa, Xavi, que teve belíssima atuação, deu um passe maravilhoso para Pedro, discreto até o momento, tocar na saída de Van der Sar.

Daí, o Barcelona, mais tranquilo, tocou ainda mais a bola até o reposicionamento de Rooney. Se antes ele marcava Daniel Alves, depois inverteu o lado para construir uma linda tabela com Giggs e bater no ângulo. Oito minutos depois, o empate e um golaço!

O jogo mudou um pouco, e o time inglês passou a incomodar mais. Mas nada que tirasse propriamente o Barcelona do seu jogo, que ainda continuava com boa posse de bola.

Veio o intervalo, e o jogo ainda estava aberto.

Mas quem esperava um jogo ainda mais duro no segundo tempo, enganou-se. O Barcelona voltou se impondo novamente, e logo aos oito minutos, ele apareceu!

Ao receber uma bola de Iniesta, o gênio Messi carrega a bola e arrisca de fora da área, com curva, para vencer Van der Sar e restabelecer a vantagem ao Barça. Mas também não dá pra esquecer das canetas, das arrancadas. O melhor jogador de futebol do mundo!

Depois disso, o Barcelona passou a infernizar a vida do United, com a bola trocando de pés e botando os ingleses na roda.

O terceiro gol, não somente era uma possibilidade, mas também um desejo de quem ama o bom futebol.

E só podia ser com a participação dele, o Messias desta religião que admira o futebol bonito, Lionel Messi!

Ele arrancou driblando pela direita, passou por três marcadores, tocou curto para trás e a zaga tomou, o Barça retomou, a bola chega em Villa - que até aquele momento ia bem mas chutava pouco - bateu colocado no ângulo, aos 24 minutos. Outro golaço!

Apesar de Rooney tentar carregar a bola e chamar a responsabilidade para si, o Barcelona já havia destroçado seu time. Continuou senhor do jogo, com Messi ainda dando espetáculo.

Enquanto Iniesta foi mais discreto pelo Barça, Chicharito, do United, sequer merecia citação. Simplesmente, não jogou! Se fosse o Alex Ferguson, cobraria ingresso dele!

E foi só esperar o apito final do árbitro para comemorar, pela quarta vez, o título da Liga dos Campeões.

No duelo dos estilos de jogo, venceu o mais bonito. Felizmente!


Valeu,

Bruno Porpetta

Um comentário:

  1. Boa, Porps! É isso, o Barcelona é a prova de que beleza e determinação são uma combinação mais que possível. É irresistível ver o Barça. Um dos melhores da história, certamente, e sem marra. Incrível. Merecido em todos os critérios que eu julgo adequados. E Messi, francamente, dispensa comentários. É de encher os olhos e o coração. Beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário será moderado e pode não ser incluído nas seguintes hipóteses:

1 - Anônimo

2 - Ofensivo

3 - Homofóbico

4 - Machista

5 - Sexista

6 - Racista


Valeu,

Bruno Porpetta