domingo, 29 de maio de 2011

O dia em que nos tornamos mais exigentes

Assistir ao Campeonato Brasileiro hoje foi difícil. Muito difícil!



Pra quem viu Miró, fica difícil ver o Parreira



Depois da exibição de ontem que, felizmente, chegou a grande parte dos lares brasileiros, automaticamente voltamos a nos perguntar se é possível vencer com classe, estilo e sorrisos nos rostos.

Obviamente, o Barcelona nos provou que sim. Mas sempre persistem os defensores da técnica submetida à tática, ao invés do contrário. Um futebol como aquele não pode ser desconsiderado, e a pulga fica atrás da orelha.

Resignamo-nos então ao nosso futebol econômico, e assistimos do jeito que vierem os jogos do Brasileirão.

Se bem que, a cada jogada bisonha que se vê por aqui, logo vem a cabeça os lances da final da Liga dos Campeões, e aquele desejo: "Ah, se fosse o Xavi..."

Diante deste cenário, temos novos líderes no campeonato.

Um deles é o time reserva do Vasco.

Encerrando a rodada, venceram o América-MG, no estádio de São Januário, por 3 a 0 e mais uma bela atuação do, ainda, reserva Bernardo, enquanto esteve em campo. Sabendo de sua importância, Ricardo Gomes o substituiu por Enrico no intervalo.

E não é que deu sorte? Enrico marcou um dos gols da vitória, além de Bernardo e Elton.

O Vasco divide a liderança com o Atlético-MG, que venceu o time abatido do Avaí, em plena Ressacada, por 3 a 1. Olho no Galo! Até o momento, uma agradável surpresa para sua torcida.

Um dos favoritos de antemão jogou no sábado, e dentro do Beira-Rio, foi derrotado por 1 a 0 pelo Ceará. Assim como na primeira rodada, com um futebol desanimador. O gol foi, ironicamente, de Iarley.

Também no sabadão da bola, o Botafogo venceu os reservas do Santos por 1 a 0, em um jogo pouco inspirado. E o São Paulo, com Lucas decidindo em um jogo morno, fez 1 a 0 sobre o Figueirense, no estádio do Morumbi.

Já no horário nobre do futebol, o Bahia recebeu o Flamengo no estádio de Pituaçu. Inegavelmente, um jogo de seis gols não pode ser considerado ruim. Mas as deficiências defensivas de ambas equipes são irritantes.

Apesar da proposta de jogo do tricolor baiano, jogando a primeira em casa em sua volta à elite, era de chamar o adversário para o seu campo e partir nos contra-ataques.

Já o rubronegro carioca, no primeiro tempo, errava passes demais no ataque, e no segundo, um passe errado de Fernando na frente da área deu o empate ao Bahia. Detalhe, o Flamengo sofreu o terceiro gol com um jogador a mais.

Não vi, mas o Grêmio derrotou o Atlético-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, com um gol contra daqueles bem desagradáveis. Fico imaginando o nível da partida. E o Furacão que se cuide, desse jeito corre sério risco de conquistar uma vaga na Série B do ano que vem.

No jogo dos Palestras, em Sete Lagoas, o Cruzeiro só empatou com o Palmeiras. O atacante Anselmo Ramon, do Cruzeiro, se salvou de uma chuva de ovos com seu gol. O que ele perdeu foi enlouquecedoramente horrendo! E a Raposa, também colocada entre os favoritos, também derrapa no início.

O Corinthians também chegou aos seis pontos, mas com menos gols, ficou atrás dos líderes.

Venceu o time reserva do Coritiba por 2 a 1, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. Com um time meia-boca, vem se virando e vencendo. A expectativa é para a estreia dos reforços ao longo do campeonato.

O destaque é para o uniforme corinthiano na tarde de hoje. Uma homenagem ao Torino, da Itália, e a São Jorge. Bonitinho, mas ordinário. Uma torcida organizada invadiu o gramado para protestar contra o uniforme. Desnecessária a atitude.

Pra completar a rodada, o Fluminense venceu, por 1 a 0, o Atlético-GO, no Serra Dourada. Um jogo chatíssimo, em que o tricolor se deu bem. Mesmo mal, a vitória conta três pontos. E era disso que o Flu andava precisando.

Acabada a rodada, já deu saudade de sábado.


Valeu,

Bruno Porpetta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado e pode não ser incluído nas seguintes hipóteses:

1 - Anônimo

2 - Ofensivo

3 - Homofóbico

4 - Machista

5 - Sexista

6 - Racista


Valeu,

Bruno Porpetta