quarta-feira, 18 de maio de 2011

Noite de futebol

Tal como a recente tradição do futebol brasileiro, obviamente determinada pela Rede Globo de Televisão, quarta-feira à noite é hora de futebol. Mas bem tarde da noite, a ponto de deixar boa parte dos torcedores sem transporte público para voltar a suas casas.



Pra quem mora longe, ferrou!



As vítimas da vez são os vascaínos, os cearistas e os santistas.

O Vasco recebe o Avaí, pela primeira perna da semifinal da Copa do Brasil.

E os cruzmaltinos sabem bem o que é sair de São Januário à meia-noite. O trem para o subúrbio, já era. O metrô, idem. Só funcionam algumas linhas de ônibus, e olhe lá!

O Gigante da Colina entra como favorito. Muito pela força da camisa, outro tanto por um bom time, experiente e com um dos maiores zagueiros do país, Dedé.

Embora, a idade de jogadores como Felipe pode pesar em um jogo que exija muito da parte física, e Ricardo Gomes, para mim, às vezes mais atrapalha que ajuda.

Pelo Avaí, joga um time muito afinado e treinado por um cara que parece ter nascido para comandar o time do Guga. Já é o segundo bom trabalho de Silas à frente do clube catarinense. Para ele, só falta acertar em um clube de maior expressão nacional. No Flamengo, não deu certo.

Pode pesar também a idade de Marquinhos, grande meia que também não brilha em times grandes do Brasil. Mas, no Avaí, ele é genial!

Pela mesma competição, o Ceará recebe o (quase) imbatível Coritiba.

Não conheço Fortaleza, mas imagino que, à meia-noite, não devam ter inúmeras e fáceis opções de transporte para retornar ao lar. E, apesar da Globo, eles lotam todos os estádios em que jogam em casa. Seja no Castelão, seja no Presidente Vargas.

O Ceará, que passou pelo Flamengo nas quartas-de-final, também é um time que conta com muita experiência. Geraldo, com 37 anos, comanda o time cearista. Fora as boas fases de Washington e Marcelo Nicácio. Além dos excelentes laterais, Boiadeiro e Vicente.

Do lado paranaense, a única desconfiança é sobre o efeito da primeira derrota no ano, após quebrar o recorde de vitórias consecutivas do futebol brasileiro. De resto, é uma grande equipe, que também entra com favoritismo. Inclusive ao título!

Pela Libertadores, o Santos recebe o Once Caldas.

O jogo será no estádio do Pacaembu, em uma cidade onde os meios de transporte de massas parecem sumir como por encanto, a partir da meia-noite. Só os vencedores da maratona que parte do estádio rumo ao metrô e ônibus conseguem a graça de chegar em casa. Os outros, o prefeito sente muito...

O Santos é favorito, óbvio! Ganhou fora por 1 a 0 e decide em casa, diante de sua torcida e com muito mais time. Mas o Cruzeiro também o foi, e acabou indo.


Valeu,

Bruno Porpetta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado e pode não ser incluído nas seguintes hipóteses:

1 - Anônimo

2 - Ofensivo

3 - Homofóbico

4 - Machista

5 - Sexista

6 - Racista


Valeu,

Bruno Porpetta