quinta-feira, 5 de maio de 2011

Enfim, a rodada

Meus caros e caras, como poderíamos classificar o que ocorreu ontem?

Um dia amaldiçoado? Uma triste coincidência?

Não sei!

O que sei é que em uma só tacada, Fluminense, Cruzeiro, Inter e Grêmio caíram fora da Libertadores.



Para entrar pra história!


Vejamos caso a caso.

O Fluminense adotou uma postura extremamente covarde diante do Libertad. Com 3 a 1 na bagagem, alcançados no jogo de ida, no Engenhão, era possível jogar mais solto. Suportar a pressão inicial - o que o Fluminense conseguiu - e sair mais pro jogo, mas não foi o que ocorreu.

No segundo tempo, só deu Libertad! E jogando atrás, esperando o time da casa atacar, sofrer o gol seria inevitável. E sofreu! Daí, com 1 a o contra, fica aquela dúvida: sair mais para não sofrer tantos ataques e correr o risco de levar outro ou retrancar de vez e ser constantemente bombardeado?

Escolheram a segunda opção, foram bombardeados e levaram outro, e mais outro. Final, 3 a 0 Libertad, com direito a duas expulsões tricolores nos acréscimos.



Fred e sua touquinha "in the swimming pool": tá fora!


Ridículo!

O Cruzeiro havia vencido fora o Once Caldas por 2 a 1.

Só lembrando, era o confronto do melhor time da Libertadores contra o pior classificado.

E para um time que goleava com constância, nada mais fácil que aniquilar o Once Caldas em casa. Mas não foi bem assim.

O Cruzeiro conseguiu, mais uma vez, o improvável. Perdeu por 2 a 0, perdeu a cabeça, perdeu a vaga. O treinador Cuca ainda foi expulso por uma cotovelada em Rentería que pode lhe render uma bela punição. Roger também foi pro chuveiro mais cedo, além de Carbonero, do time colombiano.

Para quem já tem duas Libertadores nas costas, o Cruzeiro tem alguma dificuldade de se impor na competição.



Sorvete com duas bolas e Once Caldas: tá fora!


Ridículo!

O Inter empatou fora por 1 a 1 com um gigante do futebol sulamericano, o Peñarol. Mas o clube uruguaio já não é aquele que ganhou cinco Libertadores. Ganhar em casa era um dever. Pelo menos um 0 a 0 pra classificar.

Fazer 1 a 0, com gol de Oscar, logo a um minuto de jogo era prenúncio de goleada, mas no primeiro tempo o Inter esbarrou na defesa uruguaia e na sua própria indolência.

E o Peñarol, que devia vencer para prosseguir, voltou com outra atitude para o segundo tempo e deu sorte. Mais ligado no retorno, fez dois gols em cinco minutos - o primeiro aos 13 segundos - e jogou no colo do Inter a responsabilidade. Mas o Colorado não a assumiu.

O time gaúcho martelou, martelou, martelou... mas com uma dose de desespero a bola não tinha jeito de entrar. Acabou eliminado em casa, reunindo sua segunda vergonha em menos de seis meses. Não se esqueçam do Mazembe!



Só chorando mesmo: tá fora!


Ridículo!

E ainda tem o Grêmio, que foi menos vergonhoso, pois já tinha passado sua vergonha na semana passada. Perdeu de novo, desta vez por 1 a 0. Já era esperado.



Enquanto uns comemoram, outros só olham: tá fora!


Ridículo!

O Santos, que não jogou ontem, acabou dando sorte. Pelo jogo em si, em que foi massacrado por 90 minutos e não sofreu gol, e pelo calendário, que o fez escapar da maldição da quarta-feira. Este último, para quem acreditar nisso.

A vitória do São Paulo por 1 a 0, com um golaço contra, e o empate na Arena da Baixada, que foi um grande resultado para o Vasco, ambos pela Copa do Brasil, acabaram passando batido diante de tanta tragédia. Ou talvez, tragicomédia!






Valeu,

Bruno Porpetta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado e pode não ser incluído nas seguintes hipóteses:

1 - Anônimo

2 - Ofensivo

3 - Homofóbico

4 - Machista

5 - Sexista

6 - Racista


Valeu,

Bruno Porpetta