quarta-feira, 18 de maio de 2011

Resumão da noite

Na Copa do Brasil, Avaí e Coritiba levaram ligeira vantagem para a volta em casa.

Ambos arrancaram um empate contra Vasco e Ceará, respectivamente, no estádio do adversário.

A única diferença é que o Avaí marcou um gol fora, contra o time da Colina. O que lhe dá uma vantagem ainda maior.

Mas, em se tratando de Vasco da Gama, não há de se duvidar de um bom resultado em Florianópolis.




Em São Janú, Vasco 1 x 1 Avaí



Sobre o jogo, é a mesma coisa de sempre em São Januário. O Vasco cria muitas chances, mas não converte a superioridade em gols. Permite o crescimento do adversário no jogo e, salvo no jogo contra o Náutico, que já estava resolvido, leva o gol. Aí tem que correr atrás. Até o momento vem conseguindo, mas se a bola insistir em não entrar, como fica?

Em Fortaleza, no estádio Presidente Vargas, mais uma bela atuação de Fernando Henrique, que salvou o Ceará de uma derrota em casa diante do Coritiba. O resultado não é terrível, visto que um gol do time cearista força o Coritiba a vencer obrigatoriamente o jogo. Mas o Coxa está impossível em casa e, para mim, deve vencer. Só falta combinar isso com o Ceará e fica tudo resolvido!



No Presidente Vargas, Ceará o x o Coritiba


Na Libertadores, o Santos deu pinta de que ganharia com gosto o jogo contra o Once Caldas, no Pacaembu.

Logo aos 11 minutos, Neymar abriu o placar com um belo gol da entrada da área. Até ali, o Santos dominava o campo todo e parecia jogar contra cones, mas recuou e deu espaço ao time colombiano, que passou a assustar até empatar o jogo. Em jogada de bola parada, a zaga santista falhou na marcação e na linha de impedimento (essa foi burra mesmo), e la pelota sobrou limpa para Renteria concluir na cara do goleiro Rafael.

No segundo tempo, o Santos abusou do direito de perder gols. Principalmente com Zé Eduardo, que chegou a irritar a torcida e deu até um certo alívio ao se machucar e ser substituído por Keirrison.

E quando pode, finalmente, matar o jogo, não o fez. Em grande jogada de Neymar, o mesmo sofreu pênalti. Após a catimba do goleiro Martínez, que pedia para o garoto bater com cavadinha, Neymar correu pra bola e bateu mal.



Mesmo perdendo o pênalti, Neymar foi decisivo



Ponto pra Martínez, que pegou o pênalti em seu canto direito!

Daí em diante foi um sufoco só, mas o Once Caldas não conseguiu concluir as jogadas com precisão.

O apito final do juiz foi um alívio para a torcida santista, e o Santos está na semifinal. O próximo adversário vem do confronto entre Cerro Porteño, do Paraguai, e Jaguares, do México. Os dois se enfrentam amanhã, em Assunção.

Que venha o final de semana, com o início do Brasileirão!


Valeu,

Bruno Porpetta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado e pode não ser incluído nas seguintes hipóteses:

1 - Anônimo

2 - Ofensivo

3 - Homofóbico

4 - Machista

5 - Sexista

6 - Racista


Valeu,

Bruno Porpetta