terça-feira, 24 de maio de 2011

Pincelada na rodada

A primeira rodada do Brasileirão só teve um empate, quatro vitórias dos mandantes e três vitórias dos visitantes.

A igualdade aconteceu entre os reservas do Santos e o que havia de melhor no Inter, na Vila Belmiro. O jogo terminou em 1 a 1, e os colorados ficaram um pouco decepcionados por não aproveitar a chance de conquistar três pontos fora de casa. Podem fazer falta lá na frente!

O Flamengo e, em especial, Ronaldinho, finalmente jogou bola. Goleou o mistão do Avaí por 4 a 0 e mostrou um bom futebol. Graças a Paul McCartney, o jogo aconteceu em Macaé.

Em Fortaleza, no estádio Presidente Vargas, um jogo só entre reservas de Ceará e Vasco. Melhor para os cruzmaltinos, que venceram, de virada, por 3 a 1, com dois gols e excelente atuação do inexplicavelmente reserva Bernardo.

Na Arena do Jacaré, o Atlético-MG recebeu o Furacão do Paraná e despachou-o com facilidade. Fez 3 a 0, sem maiores problemas.

No resumo do sábado, a média de gols era de 3, 25. Melhor início, impossível!

Veio o domingo e o Palmeiras recebeu o Botafogo, que sem seus atacantes não conseguia sair para o jogo. Final, um magro 1 a 0, mas justo.

O Figueirense aprontou a primeira zebra da competição. O Cruzeiro, um dos favoritos ao título, foi ao Orlando Scarpelli e perdeu por 1 a 0 para o Figueira.

Os reservas do Coritiba foram derrotados em casa para o Atlético-GO, por 1 a 0. Se por enquanto isso não é importante para o Coxa, que poupou seus titulares para o jogo decisivo das semifinais da Copa do Brasil, foi triste pela torcida, que compareceu em massa ao estádio Couto Pereira.

O Corinthians surpreendeu o Grêmio, no Olímpico, e venceu de virada por 2 a 1. Com um pênalti metafísico para cada lado (materialmente, não houve nada) e um golaço de Liedson. Mau começo para o tricolor gaúcho!

No duelo de dois clubes que acabaram de subir, o América-MG venceu o Bahia, por 2 a 1, também na Arena do Jacaré. Sem o Mineirão e o Independência, parece ser a única alternativa viável para os times de Belo Horizonte.

Atual campeão brasileiro, o Fluminense podia mostrar algo mais do que vinha exibindo até aqui. Mas não o fez e, diante de uma dupla inspirada - Lucas e Dagoberto - foi presa fácil para o São Paulo. Inapeláveis 2 a 0, e muito trabalho para Abel Braga arrumar essa bagunça que é o time das Laranjeiras.

Apesar da queda de gols dominicais, não dá pra falar que a rodada foi ruim. Terminou em 2,4 gols de média, mas ainda tem muito a acontecer.

Esperemos para ver!


Valeu,

Bruno Porpetta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado e pode não ser incluído nas seguintes hipóteses:

1 - Anônimo

2 - Ofensivo

3 - Homofóbico

4 - Machista

5 - Sexista

6 - Racista


Valeu,

Bruno Porpetta