sábado, 14 de maio de 2011

Botando o papo em dia

Devido à pane do Blogger, vamos dar uma geral na rodada do meio de semana de uma vez só.

O filho único de mãe solteira do Brasil na Libertadores, o Santos, venceu o Once Caldas na Colômbia por 1 a 0. O gol foi marcado pelo substituto de Ganso, o meia Alan Patrick. Neymar teve belíssima atuação, chamando a responsabilidade para si quando foi necessário.

Na Argentina, o Velez Sarsfield derrotou o Libertad, que é o São Caetano paraguaio, por 3 a 0. Não era tão feio assim o bicho, não é mesmo Flu?

Pela Copa do Brasil, foram definidos os quatro semifinalistas. E quanta surpresa!

O Flamengo lutou muito, mas depois de abrir 2 a 0, com dois gols de Thiago Neves e, enfim, uma boa atuação de Ronaldinho, acabou levando o empate e caiu fora.

Sem tirar os méritos do Ceará, a expulsão injusta de Ronaldo Angelim estragou o jogo.

No Pacaembu, o Palmeiras minimamente conseguiu salvar parte da honra destroçada pela humilhante goleada sofrida no jogo de ida, em Curitiba.

Venceu por 2 a 0 e, ao menos, pode dizer que interrompeu a série invicta do Coritiba no ano.

O Vasco garantiu sua classificação, mas foi suada.

Se no primeiro tempo sufocou o Atlético-PR e criou as melhores chances de gol, no segundo foi apático, deixou o Furacão jogar até levar o primeiro gol. Depois Elton empatou, mas o Vasco ainda passou mais apuros até o apito final. Podia ter facilitado mais as coisas, mas parece escolher sempre o caminho mais difícil.

Até agora deu certo, mas vai saber.

O grande mico acabou sendo o São Paulo.

Após ter sido o único clube grande a não sucumbir à bruxa da semana passada, vencendo por 1 a 0 o Avaí, apesar do gol ter sido contra, o tricolor levou um vareio dos catarinenses no Estádio da Ressacada.

Com Casemiro abrindo o placar, tudo parecia que seria tranquilo para o São Paulo, mas o Avaí virou para 3 a 1, levou a vaga, e cabia mais.

Óbvio que Carpegiani caiu no dia seguinte.

E o tricolor pagou por sua irregularidade.

Agora, as semifinais ficaram entre Vasco X Avaí e Coritiba X Ceará. Até o momento, o Coxa é favorito, mas certeza mesmo nem se terá arroz no almoço de amanhã, que dirá sobre o campeão!


Valeu,

Bruno Porpetta

Um comentário:

  1. Meu caro Bruno, a coisa é simples, mesmo quando dá vexame os bambis adooooooram os holofotes só pra eles!

    ResponderExcluir

Seu comentário será moderado e pode não ser incluído nas seguintes hipóteses:

1 - Anônimo

2 - Ofensivo

3 - Homofóbico

4 - Machista

5 - Sexista

6 - Racista


Valeu,

Bruno Porpetta