Muito se especulava a respeito do cansaço do Santos, devido a intensa sequência de jogos decisivos, tanto pelo Paulista, como pela Libertadores.
Mas, por incrível que pareça, o que se viu foi um time inteiraço na decisão paulista.
O Santos é bicampeão paulista, e já não é a primeira vez!
No primeiro tempo, botou o Corinthians na roda. Entrava como queria na defesa corinthiana e só não fez mais gols porque pecou pelo preciosismo. Aquele toquezinho a mais acabou atrapalhando.
O gol saiu aos 16 minutos, com Arouca. Justamente o jogador que vinha sendo poupado por ter sentido o desgaste da maratona de jogos.
Na etapa final, o Corinthians precisava ir pra cima do Peixe, mas o meio-campo é fraco.
Não adianta nada ter Liedson na frente se o meio não consegue articular uma jogada para muní-lo. E, apesar da postura mais defensiva, o Santos conseguia ser mais perigoso nos contra-ataques.
E assim, aos 38 minutos, Neymar ampliou num frangaço de Julio César. Era o gol do caixão e vela preta.
Mas dois minutos depois, numa tentativa de bola alçada por Morais, a bola acabou entrando direto no canto esquerdo do goleiro Rafael. Para por fogo no jogo!
Só que o Santos tem muito mais time que o Corinthians e soube segurar a vantagem até o final.
Santos bicampeão paulista!
Cansado ou não, prevaleceu a qualidade.
Valeu,
Bruno Porpetta
Pois é, Porps! Estávamos nós na Airosa Galvão nº 106 torcendo para o Alvinegro Praiano. Quero destacar que além do meio-campinho dos gambás, Durval parou Liedson: muito bem posicionado todo o tempo, travou o cara; e isso, creio, é mérito do Muricy, que às vezes consegue tirar leite de pedra (vide o Brasileirão que o Fluminense levou). Mas quem tem Neymar, cansado ou não, tem time: como marcar o menino?? E concordo, frango escandaloso do Júlio César! Parabéns ao Santos e aos/as santistas!!
ResponderExcluir