sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Um herói tricolor

Diferentemente das histórias em quadrinhos, desenhos animados ou filmes, construímos imagens de heróis a partir de demonstrações de solidariedade, cuidado com o próximo e, mais ainda, com o coletivo.

Eles não tem poderes especiais, não disparam raios laser, muito menos voam. Mas praticam algo que a humanidade, às vezes, parece ter perdido.

No futebol, os heróis se constroem de três maneiras, basicamente. Pegando pênaltis, ralando as nádegas no chão e, principalmente, marcando gols.

E foi assim, com gols, em grande quantidade e relevância, que Ézio Leal Moraes Filho se tornou um super-herói da torcida do Fluminense. O Super Ézio!

O apelido, cunhado por Januário de Oliveira, pegou e, desde então, Ézio ganhou maior notoriedade por seus feitos.





Não era nenhum craque de bola, mas um atacante muito inteligente e voluntarioso. Acabou se tornando ídolo tricolor, em um período onde faltavam ídolos no futebol carioca.

Lutou contra o câncer desde 2010, e agora descansará.

Entrará na galeria eterna de personagens importantes do futebol no Rio de Janeiro, mas especialmente em uma parte dos corações tricolores.

Super Ézio era um herói que, por diversas vezes, teve o poder de dar alegrias com seus gols. Afinal de contas, como diria o mesmo Januário: "É disso que o povo gosta!"

O vídeo acima, é uma homenagem ao artilheiro que está rolando no YouTube. Merecida!


Valeu,

Bruno Porpetta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado e pode não ser incluído nas seguintes hipóteses:

1 - Anônimo

2 - Ofensivo

3 - Homofóbico

4 - Machista

5 - Sexista

6 - Racista


Valeu,

Bruno Porpetta