terça-feira, 22 de novembro de 2011

Muito Além do Cidadão Kane

O documentário da BBC inglesa, produzido em 1993, é um clássico da luta pela democratização na comunicação brasileira.

Uma grave denúncia, que degustamos dia-a-dia, até os dias de hoje.

De lá pra cá, para os senhores da Rede Globo, nada mudou. Apesar da ameaça chamada Record, a liderança da vênus platinada continua ampla.

Em compensação, como teve gente que mudou... e como mudou!

Algumas cenas são emocionantes, outras transmitem a ideia de asco que tínhamos de um tempo que não deveria mais voltar, nunca mais!

Confesso que tenho dificuldades em aceitar o monopólio da Globo sobre o futebol brasileiro, que me é tão caro.

E caro, em todos os sentidos! Tanto na relevância que exerce na minha vida, quanto no preço que este monopólio, em conluio com outros personagens nefastos do tal "mundo do futebol", me cobra para poder acompanhá-lo.





Eu, e outros milhões de torcedores!

Porque, antes de começar a escrever sobre futebol, eu era apenas um torcedor.

Como todos, diga-se de passagem!

Recomendo que assistam ao vídeo, que dura pouco mais de 90 minutos (olha, quanta coincidência!), e ilustra bem tudo aquilo que o país não deve ser. Um instrumento lucrativo para interesses de poucos, e uma tortura eterna para muitos.


Valeu,

Bruno Porpetta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado e pode não ser incluído nas seguintes hipóteses:

1 - Anônimo

2 - Ofensivo

3 - Homofóbico

4 - Machista

5 - Sexista

6 - Racista


Valeu,

Bruno Porpetta