Repórter: “Bom dia, Sr. Prefeito, tudo bem?”
Cesar Maia: “Tudo bem, bom dia pra você e para os telespectadores!”
R: “O que a Prefeitura vem fazendo para combater a epidemia de dengue no Rio de Janeiro?”
CM: “Não há epidemia de dengue no Rio de Janeiro!”
R: “Mas Sr. Prefeito, já foram confirmados 250 casos de dengue no Rio de Janeiro…”
CM: “São 250 casos isolados de dengue no Rio, a dengue está sob controle.”
R: “Sr. Prefeito, o Rio de Janeiro alcançou esse número se somarmos os últimos 7 anos, desta vez, só em 2008 são 250 casos. O Sr. acha que, mesmo assim, não há epidemia?”
CM: “Não! O que ocorre é que os casos de dengue este ano tiveram uma pequena variação para cima por conta da falta de cuidados da população. Os cariocas devem tomar as precauções necessárias para combater o mosquito e receber os agentes de saúde nas suas casas.”
R: “Mas Sr. Prefeito, o número de casos de dengue cresceu mais de 5 vezes em relação ao ano passado, esses casos estão em todas as áreas do Rio, mas principalmente na Zona Norte, o Sr. de fato acredita que não há uma epidemia da doença?”
CM: “A Prefeitura tomou todas as precauções para impedir uma epidemia de dengue, contratou agentes de saúde, distribuiu panfletos explicativos sobre os cuidados que devem ser tomados, redobrou a atenção nos postos de saúde… Está tudo sob controle!”
R: “E o que explica o aumento com relação ao ano passado?”
CM: “Já disse, a população não está cooperando. Mas, do ponto de vista da Prefeitura, está tudo sob controle. Por exemplo, você está com dengue?”
R: “Não, não estou.”
CM: “Viu? Estamos eu e você aqui, e nenhum de nós está com dengue. O que nos permite afirmar que neste espaço a dengue foi absolutamente erradicada. Como podemos dizer que há uma epidemia?”
R: “Um bom dia e obrigado pela entrevista, Sr. Prefeito.”
CM: “Um bom dia e obrigado!”
Obs: A entrevista é fictícia, os dados são fictícios e o Repórter é fictício, mas o Cesar Maia está bem próximo do real!
Abraços,
Bruno Padron (Porpetta)
Publicado em março 22, 2008 de 10:09 pm
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será moderado e pode não ser incluído nas seguintes hipóteses:
1 - Anônimo
2 - Ofensivo
3 - Homofóbico
4 - Machista
5 - Sexista
6 - Racista
Valeu,
Bruno Porpetta