sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

As dez melhores coisas de São Paulo, por mim mesmo

Ontem me deu na telha escrever as dez coisas que mais gosto em São Paulo, como forma de gratidão à acolhida nos últimos 5 anos, mas que mesmo assim não me impedem de querer mudar pro Rio. Seguem:

1-) Minhas festas de aniversário. que só são possíveis, da forma que são, em São Paulo;

2-) Matrix. As melhores seqüências musicais da noite paulistana;

3-) A Loca. Impagável, principalmente às quintas e domingos;

4-) Trash 80′s. A do centro de São Paulo, não na Vila Olímpia. Excelente pedida pra uma quinta à noite;

5-) Espaço Unibanco. Raríssimas vezes vi um filme que não gostei lá;

6-) Centro Cultural São Paulo. Perto de casa e extremamente interessante, além de útil quando se precisa estudar;

7-) A Casa Polaca. Moradia de meus irmãos comunistas do leste europeu, Guilherme, Eduardo, Ramon e Cesinha. Festas inigualáveis, mas esquecíveis por amnésia alcoólica. Além de ser um achado na região central;

8-) Andar na Paulista ouvindo música. A Av. Paulista é um dos logradouros mais musicais do Brasil, mas tem que ser rock’n roll! Senão não combina…;

9-) Botecos sujos e desprezíveis. Os melhores, disparado…;

10-) A legião de estrangeiros. Encontrar amigos que vem de fora de São Paulo, como os meus capixabas, minha sergipana, meu calunga, meus caipiras, e toda uma infinidade de “estrangeiros” tentando se adaptar a essa selva chamada São Paulo;

Abraços,

Bruno Padron (Porpetta)

Publicado em janeiro 14, 2008 de 3:51 pm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado e pode não ser incluído nas seguintes hipóteses:

1 - Anônimo

2 - Ofensivo

3 - Homofóbico

4 - Machista

5 - Sexista

6 - Racista


Valeu,

Bruno Porpetta