sábado, 25 de dezembro de 2010

Beatles e a criação do mundo

Dizer que Beatles é a banda de rock mais influente da história já virou clichê. Sem temer a possibilidade de equívoco, ouso dizer que Beatles é o que há de mais influente na música, no comportamento e na evolução da espécie homo sapiens.

Beatles não se marca somente por quatro rapazes bonitos e bem vestidos, oriundos de Liverpool. Mas, principalmente, por ter criado, sob a égide do rock’n roll, o que há atualmente no pop, na música eletrônica, no grunge, no metal, e em qualquer outro estilo musical que não os de origem africana, como o samba.

Beatles criou o céu, o mar, o solo, os animais, as plantas, e tudo que há neste planeta.

Beatles criou a arquitetura, a engenharia, a sociologia, a filosofia, a política, a antropologia, a biologia, e toda e qualquer ciência que os homens comuns desenvolveram.

E digo isso porque, para além dos Beatles, somos todos comuns.

Somos incapazes de destruir, modificar, transformar, recriar, ou até copiar aquilo que os Beatles fizeram.

Isaac Newton não descobriu a gravidade, mas sim a maçã se atirou na cabeça dele enquanto ele desafinava Strawberry Fields Forever.

Graham Bell teve que desenvolver um meio de contar para os amigos que havia comprado o Sgt. Peppers. E daí veio o telefone.

A teoria da relatividade de Einstein foi desenvolvida quando alguém lhe mostrou I wanna be your man, com os Stones. Seu interlocutor dizia que aquilo era maravilhoso, Einstein respondia: “Isso é relativo, já ouviu a original com os Beatles?”

Thomas Edison descobriu a luz pois estava cansado de procurar o Abbey Road no escuro.

Back in the USSR não é uma referência à Revolução Russa, mas a Revolução Russa é uma referência à Back in the USSR.

Ou seja, não fossem os Beatles, os professores nas salas de aula permaneceriam calados por todo o tempo, pois não haveria nada a ensinar, tal como não haveria desenvolvido-se a fala e a escrita.

À junção de Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr deu-se o nome de Beatles, mas podem chamar de Big Bang.

Abraços,

Bruno Padron (Porpetta)

P.S.: Isto é uma declaração de amor aos Beatles, sob minha responsabilidade as suas conseqüências históricas. Desculpem-me pelo necessário desabafo!

Publicado em abril 1, 2008 de 1:50 pm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado e pode não ser incluído nas seguintes hipóteses:

1 - Anônimo

2 - Ofensivo

3 - Homofóbico

4 - Machista

5 - Sexista

6 - Racista


Valeu,

Bruno Porpetta