quinta-feira, 2 de junho de 2011

Vasco, ao seu estilo

O Vasco venceu ontem o Coritiba por 1 a 0, em São Januário, pela primeira partida da final da Copa do Brasil.



Felipe foi o grande destaque do trem-bala da Colina



Apesar do placar magro, foi uma grande partida! O Vasco foi ligeiramente melhor, por isso mereceu a vitória, mas o Coritiba não foi um adversário acovardado no campo de defesa. Muito pelo contrário!

O Coxa não foi ao ataque de qualquer jeito, estava precavido, jogando a maior parte do tempo sem a bola. Mas tinha saída para o contra-ataque, com Rafinha e Anderson Aquino, obrigando Fernando Prass a realizar grandes defesas.

Jogando em casa, o Vasco fez o habitual. Passa a maior parte do tempo com a posse de bola, domina territorialmente o jogo, mas tem imensas dificuldades em criar jogadas mais agudas de gol.

Felipe fez uma grande partida, organizando o meio-campo do Vasco e chegando à frente. Diego Souza se esforçou muito, correu, lutou, mas não foi muito efetivo.

Alecsandro é sempre aquela coisa. Não é um grande jogador. Longe disso, inclusive. Mas parece ter um talento especial para empurrar a bola para as redes.

E foi ele mesmo que decretou o placar do jogo, logo aos cinco minutos do segundo tempo. Diego Souza recebeu a bola pelo meio e abriu com Allan, que jogava improvisado na lateral-direita. O quebra-galho cruzou na medida para Alecsandro, que se antecipou ao zagueiro e desviou de cabeça. Para baixo, como manda o manual. Gol do Vasco!

A torcida, que já estava empolgada por voltar a ver uma final de torneio nacional em seu caldeirão, enlouqueceu! Empurrou o time para a frente, mas este esbarrava na defesa alviverde.

Após o baque do gol sofrido, o Coxa conseguiu botar a cabeça no lugar e ir ao ataque. Pressionou o time da casa até o fim da partida, mas não conseguiu furar o bloqueio vascaíno.

A vantagem, se não é grande, é significativa. Não levar gol em casa, com este regulamento, é um grande feito.

E, ultimamente, tem sido fundamental.


Valeu,

Bruno Porpetta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado e pode não ser incluído nas seguintes hipóteses:

1 - Anônimo

2 - Ofensivo

3 - Homofóbico

4 - Machista

5 - Sexista

6 - Racista


Valeu,

Bruno Porpetta