Hoje tem Brasil x Holanda.
O primeiro desde a catastrófica eliminação nas quartas-de-final da Copa do Mundo, na África do Sul.
De lá pra cá, o Brasil trocou de técnico, os meninos do Santos passaram a ser chamados e Neymar já é considerado titular absoluto. O que derruba as teses de Dunga que foram (mal) executadas na Copa.
A Holanda tem praticamente o mesmo time do ano passado. A diferença é que o craque Sneijder não veio, por motivo de contusão.
O amistoso serve para preparar ambos os times para as competições que vem por aí. Para o Brasil, a Copa América, e para a Holanda, as eliminatórias da Eurocopa.
O jogo de hoje acontece no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Agraciado com o amistoso para compensar a ausência do estádio entre as sedes da Copa de 2014.
Aliás, tal ausência é um absurdo! Goiás possui muito mais tradição no futebol do que o Mato Grosso, estado escolhido para receber jogos da Copa. Certamente, o Serra Dourada não se tornaria um elefante branco. O que fatalmente ocorrerá com a Arena Pantanal.
Robben, ao saber que ficaria concentrado no Rio
Porém, o mais curioso neste amistoso é o local escolhido para a "concentração" holandesa.
O escrete holandês está hospedado no Rio de Janeiro, treinando no campo do Flamengo, na Gávea. A 1338 km de distância de Goiânia!
Só saberemos a partir do início da partida se o time laranja veio a trabalho, ou a passeio.
De qualquer forma, um belo passeio, diga-se de passagem!
Valeu,
Bruno Porpetta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será moderado e pode não ser incluído nas seguintes hipóteses:
1 - Anônimo
2 - Ofensivo
3 - Homofóbico
4 - Machista
5 - Sexista
6 - Racista
Valeu,
Bruno Porpetta