quinta-feira, 9 de junho de 2011

Acreditem se quiser, o Vasco é campeão!

Depois de oito anos de jejum, incluindo uma passagem pelo vale das sombras da segunda divisão, o Vasco volta a comemorar um título.

E não foi qualquer um! Venceu a Copa do Brasil, e é o primeiro clube garantido na próxima Libertadores.



Em ano de eleição no Vasco, todo mundo quer sair na foto



Se o nível técnico da final não foi lá essas coisas, emoção não faltou.

O Vasco tinha vantagem, pois venceu o primeiro jogo, em São Januário, por 1 a 0.

Aliás, notou como esse resultado de 1 a 0 em casa tem feito a diferença?

Quem joga a primeira em casa está pensando, prioritariamente, em não levar gols. Se fizer, melhor ainda!

O jogo começou muito nervoso. O Coritiba tentava manter a posse de bola, mas errava muitos passes, e o Vasco dava chutões para a frente, buscando Eder Luis em velocidade.

Na primeira vez que botou a bola no chão, aos 12 minutos do primeiro tempo, o Vasco saiu na frente. Tabela na direita, a jogada de linha de fundo e o cruzamento de Eder Luis que encontrou Alecsandro livre na pequena área para marcar. O Coxa precisaria de três gols para levar o caneco.

Sentindo a pressão, o treinador Marcelo Oliveira sacou um volante e pôs um atacante, ainda no primeiro tempo. Deu resultado, e aos 28, após cruzamento da esquerda e a bola escorada de cabeça, Bill empatou a parada. Mas ainda faltavam dois!

Com o Vasco tentando amarrar o jogo e o Coritiba tentando empurrar o Vasco para o seu campo, a partida ficou um pouco chata. Mas, no finalzinho da primeira etapa, aos 44, após falha coletiva da zaga vascaína, Davi virou o placar. Faltava um só, e ainda tinha todo o segundo tempo pela frente.

E foi exatamente neste aspecto que o Coritiba pecou. Se um time tem 45 minutos para fazer apenas um gol, toca a bola, espera, não precisa sair como um bando de malucos desesperados atrás do tento. Não foi o que o Coxa fez.

Resultado, abriu espaços demais. E em um dos avanços cruzmaltinos, Eder Luis chutou forte, no meio do gol, e Edson Bastos aceitou. Aos 12 minutos, a fatura estava praticamente liquidada!

Porém, nove minutos depois, Willian matou a bola no peito, e de fora da área, acertou um lindo chute. Um golaço! O Coxa estava de novo no jogo.

Daí pra frente, foi uma bateria de ataques alviverdes contra a defesa vascaína, mas muitos pelo alto, onde a zaga do Vasco sabe se virar. E se virou!

O Vasco ainda teve algumas oportunidades de contra-atacar, mas desperdiçou.

E o jogo acabou, aos 50 minutos, após quase meia hora de desespero da torcida vascaína. O Vasco volta a figurar como protagonista na elite do futebol.

E Dinamite sorri, em ano eleitoral no clube!


Valeu,

Bruno Porpetta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado e pode não ser incluído nas seguintes hipóteses:

1 - Anônimo

2 - Ofensivo

3 - Homofóbico

4 - Machista

5 - Sexista

6 - Racista


Valeu,

Bruno Porpetta