O São Paulo teve o grande mérito de vencer os cinco primeiros jogos no Campeonato Brasileiro, e isso ninguém tira.
Para qualquer objetivo que o tricolor paulista tenha na competição, iniciá-la desta forma é de grande valia.
Mas o time do Morumbi já perdeu Lucas para a Copa América, perdeu outros por contusão, vai perder mais para o Mundial Sub-20. Ou seja, será, em parte considerável do Brasileirão, um remendo.
Carpegiani terá que se virar com a molecada recém-promovida das categorias de base para um campeonato longo e desgastante, onde a pressão das rodadas finais pode pesar sobre a juventude.
Lógico, se o treinador durar até lá.
Depois de balançar após a eliminação para o Avaí, na Copa do Brasil, e ser reconduzido ao cargo por ausência de opções no mercado, Carpegiani ficou com uma cruz nas costas, não podendo perder no Brasileirão, sob pena de voltar à gangorra.
Pois não só perdeu, como foi goleado por 5 a 0 pelo maior rival, o Corinthians.
Liédson abre a temporada de caça aos...
Tornou-se exposta toda a fragilidade tricolor. A partir da expulsão de Carlinhos Paraíba, no final do primeiro tempo, o jogo ganhou outros contornos.
Sobre o cartão vermelho, podemos afirmar que houve justiça no mesmo. Ele já havia levado um amarelo, em confusão com Paulinho onde ambos foram advertidos, e logo após, fez falta dura, passível de cartão. Com o acúmulo de cartões, chuveiro pra ele!
No segundo tempo, com um jogador a mais, o Corinthians passeou em campo.
Liédson, que não marcava há três jogos, fez logo três gols para compensar o jejum.
Danilo, ex-sãopaulino, fez grande partida, com direito a um golaço e um passe cheio de doce-de-leite para o quarto gol.
E Jorge Henrique, além de confundir a marcação do tricolor jogando sem posicionamento fixo, arriscou um daqueles chutes de longa distância que, se não são fáceis, são defensáveis, mas Rogério Ceni aceitou.
As vacas alvinegras pediram, e Rogério atendeu
Um frangaço que vinga, de certa forma, o centésimo gol marcado pelo goleiro tricolor no último confronto entre os times.
Agora, o Corinthians se consolida como um dos grandes favoritos ao título, e o São Paulo terá de se conformar com sua realidade. Se não deixa de ser favorito, ao menos já sabe que a vida não será esse mel todo até o final do campeonato.
Valeu,
Bruno Porpetta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será moderado e pode não ser incluído nas seguintes hipóteses:
1 - Anônimo
2 - Ofensivo
3 - Homofóbico
4 - Machista
5 - Sexista
6 - Racista
Valeu,
Bruno Porpetta