domingo, 20 de julho de 2014

Nem o Dunga merece esse escárnio

Amigos e amigas, não pensem que, em virtude do título, farei qualquer defesa do nome do Dunga para treinador da seleção, ou tratarei do cara como um inocente nesta ardilosa tiração de sarro com a nossa cara por parte da cúpula da CBF.

Sou radicalmente contra o nome do Dunga! A passagem dele pela seleção foi melhor do que a última do Felipão, nada além disso.



Como quem anda pra trás é caranguejo, o nome do Dunga é inadmissível. Não foi por falta de "amor à camisa" (pretexto utilizado na primeira vez que o anão foi chamado à tarefa de organizar o bando) que a seleção, e o futebol brasileiro por consequência, caiu.

Resumindo, não aprendemos lição alguma com a surra alemã. Pelo contrário.

Na terça-feira, Dunga será apresentado como novo treinador da seleção. A partir desta data, reinstauramos a igrejinha no escrete. Sem malandros, sem canalhas, sem qualidade.

O capitão do tetra preza pelo bom comportamento. Se você, como eu, achou ridículo o nosso comportamento de escolinha ao entrar em campo, com as mãos sobre os ombros do companheiro à frente, agora todas elas estarão erguidas aos céus.

A questão é que, observando bem, isso tá com cara de provisório, de "vamos ganhar tempo enquanto arrumamos outra solução estapafúrdia". Por isso digo que, mesmo que contrário ao Dunga, reconheço que ele já levantou um caneco e merece um pouco de respeito. Não merece mais esta palhaçada da CBF.

Se você acredita em Deus, sabe que ele está vendo. E não cabe a ele mudar nosso futebol.

É o fim do futebol brasileiro? Não! Enquanto houver um punhado de moleques batendo bola na rua, na praia, no campinho de terra batida ou até no esgoto, o futebol brasileiro não acaba.

O futebol pertence a esses moleques, não à CBF. Basta colocarmos isso nas nossas cabeças.


Valeu,

Bruno Porpetta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado e pode não ser incluído nas seguintes hipóteses:

1 - Anônimo

2 - Ofensivo

3 - Homofóbico

4 - Machista

5 - Sexista

6 - Racista


Valeu,

Bruno Porpetta