terça-feira, 22 de julho de 2014

FlaBrasil

Enganou-se quem pensou que o Flamengo fosse a Alemanha, por conta da cor da camisa. O Flamengo é o retrato do futebol brasileiro, no pior sentido.

Enquanto a CBF tira onda com a nossa cara ao trazer o ex(???)-empresário Gilmar Rinaldi, para ser o cara que “mudará” o nosso futebol, e Dunga, pra abandonar a ideia de família e recolocar as crianças no colégio interno, o Flamengo é o lanterna do Brasileirão.



Aliás, campeonato difícil de assistir depois dos jogos da Copa. É evidente que o futebol brasileiro carece de uma nova direção. Esta turma de Marin e Del Nero deve sair imediatamente.

A diretoria rubro-negra, que parecia um sopro de novidade, se perdeu em suas escolhas. Sucumbiu à política interna do Flamengo e hoje alimenta monstros que colocaram o clube na situação em que se encontra.

A goleada sofrida para o Internacional, embora esteja bem abaixo tecnicamente, foi um novo Brasil X Alemanha para os rubro-negros. No entanto, desta vez, o Flamengo era o Brasil.

Um bando em campo, uma cratera no meio-campo para o Inter passear, corredores enormes atrás dos laterais e outra goleada. Não chegou aos 7 porque o Inter não chega a ser uma Alemanha, embora tenha feito um excelente jogo para os padrões do nosso campeonato.

Ney Franco teve um mês inteiro para organizar esta bagunça. Não importam as razões, ele não conseguiu. O elenco do Flamengo é o quarto mais caro do Brasil.

Em crise, a diretoria não sabe o que fazer. Os antigos caciques do clube se agitam. As organizadas perdem a cabeça e fazem mais bobagens. Mudanças são necessárias e não podem ser como as da CBF, que não mudam nada.


O Flamengo tem tempo, pode subir na tabela, mas não pode apenas se fiar na camisa e na torcida. Um bom começo é baixar o preço dos ingressos ao nível do espetáculo, que não vale nem um galo.


Valeu,

Bruno Porpetta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado e pode não ser incluído nas seguintes hipóteses:

1 - Anônimo

2 - Ofensivo

3 - Homofóbico

4 - Machista

5 - Sexista

6 - Racista


Valeu,

Bruno Porpetta