terça-feira, 27 de março de 2012

Amado mestre!

Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte do vascaíno Chico Anysio.

Não só porque fez parte da minha infância, assistir aos inúmeros personagens criados pelo mestre do humor brasileiro.



Também porque o Brasil, de certa forma, fica mais mal humorado.

Diante dos vários humoristas da nova geração, sem o menor comprometimento com o respeito às pessoas, em especial, às mulheres, sugerindo estupros, pedofilias, entre outras bizarrices que parecem ter graça só para eles mesmos, Chico Anysio leva consigo o melhor do humor brasileiro.

Não digo nem sobre um humor enquadrado dentro do chamado "politicamente correto", que mesmo reforçando alguns preconceitos existentes na sociedade como um todo, são minimamente respeitosos, sem abusos ou incentivo a qualquer tipo de violência.

Chico leva consigo seus personagens, dos quais eu era fã, como Coalhada, Haroldo, Nazareno, Professor Raimundo, Bento Carneiro, Pantaleão, Justo Veríssimo, entre outros. Deixa aqui um humor de péssima qualidade, com Zorra Total, CQC, Pânico, e até mesmo a Turma do Didi, que parecia funcionar somente com os outros três Trapalhões.

Esteja onde estiver, Chico vai ao encontro de Costinha, Dercy Gonçalves, Rony Cócegas, Grande Otelo, Mussum, Zacarias, Zezé Macedo, Francisco Milani, Manoel da Nóbrega, José Vasconcelos, e uma infinidade de grandes artistas do humor, que deixam muitas saudades. Com certeza, deve ser um lugar muito divertido para se viver.

Abaixo, o link para uma linda homenagem do próprio Chico à história do nosso bom humor brasileiro:

http://www.youtube.com/watch?v=FOlc-JQw8fI


As cinzas de Chico, divididas entre sua cidade natal, Maranguape-CE, e, ironicamente (como não poderia deixar de ser) no Projac, complexo de estúdios de gravação da Rede Globo, onde se eternizou, ao mesmo tempo em que foi abandonado pela emissora, dando lugar a este tipo horrendo de humor (???).

Não sei vocês, mas eu sentirei muita falta do Chico!


Valeu,

Bruno Porpetta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado e pode não ser incluído nas seguintes hipóteses:

1 - Anônimo

2 - Ofensivo

3 - Homofóbico

4 - Machista

5 - Sexista

6 - Racista


Valeu,

Bruno Porpetta