sábado, 3 de março de 2012

O dilema de Joel

Joel Santana, ou o Papai Joel, sempre foi um cara malandro.

Em quase todos os lugares onde trabalhou saiu numa boa com seus jogadores, que sempre levou na conversa, tal como um pai mesmo.

Assim ele conseguia domar os geniosos e craques de alta estirpe, cheios de regalias perante os demais.

Talvez, o único caso recente onde nem sua malandragem tenha dado resultado foi o de Jóbson, que, de volta ao Botafogo e prestes a concluir sua punição por doping, esperamos que retorne para jogar futebol e só, porque isso ele sabe fazer muito bem.

Como dizia Lênin: O que fazer?


Agora, Joel tem uma tarefa muito árdua à frente do Flamengo.

Imagine só. Depois de muitos anos de profissão, lidando com todo o tipo de jogador, Joel possui em seu elenco um cara que foi eleito por duas vezes o melhor jogador do mundo, campeão mundial pela seleção brasileira em 2002, é simplesmente um dos ídolos do Messi. Não só isso, recebe mais de um milhão de reais por mês e tem carta branca da diretoria pra mandar mais que a própria.

Este é Ronaldinho Gaúcho!

A torcida espera um jogador, não um astro do Youtube


O mesmo que, ao que parece, não está nem aí com a hora do Brasil. Cada vez treinando menos, cada vez se divertindo mais. É hoje o maior exemplo de anti-profissionalismo no futebol, e considerado por muitos um ex-jogador em atividade.

A torcida do Flamengo quer sua saída. Algumas informações dão conta de que parte dos dirigentes já cogita negociá-lo. Pouco a pouco, Ronaldinho já não convence mais ninguém.

Ainda assim, Joel o considera insubstituível. Conta incondicionalmente com ele para a conquista da Libertadores e do Carioca.

Joel está errado?

O treinador anterior, a despeito dos equívocos que cometeu, caiu por comprar briga com Ronaldinho. Joel não quer para si o mesmo destino.

Além disso, tem sempre aquela história de que craque pode decidir uma partida em segundos, num lampejo. E o treinador também conta com essa possibilidade.

Enquanto isso, Ronaldinho vai sendo escalado, vai jogando (???), e o problema continua, ou só aumenta.

Eu, no lugar de Joel, ficaria sem saber o que fazer, mas faria igualzinho ao que ele está fazendo.

Quem tinha que tomar providências, anda sem moral até pra comprar pastel na feira. Desse jeito fica difícil...


Valeu,

Bruno Porpetta


P.S.: Tema propositalmente colocado no dia do aniversário do maior ídolo do Flamengo, que nunca fez corpo mole para vestir a camisa que vestiu. Por sinal, a mesma de Ronaldinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado e pode não ser incluído nas seguintes hipóteses:

1 - Anônimo

2 - Ofensivo

3 - Homofóbico

4 - Machista

5 - Sexista

6 - Racista


Valeu,

Bruno Porpetta