segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Ceticismo?

Ao saber das acusações contra Orlando Silva, o Ministro dos Esportes, e responsável direto pelos dois maiores eventos que estão para acontecer no Brasil, a princípio, fiquei ressabiado.

O Exmo. Sr. Ministro dos Esportes, Orlando Silva, até outros tempos, eu conhecia como Orlando.

Orlando e a necessidade de se defender


Nos longínquos tempos meus de movimento estudantil, Orlando era o presidente nacional da UJS (União da Juventude Socialista).

Apesar das divergências, eternamente manifestas, à mesma, sempre reconheci que a UJS teve o mérito de ser muito mais do que, simplesmente, um braço da juventude do PCdoB. Ela foi uma organização de massas da juventude brasileira. Lógico que, dentro das limitações impostas pela própria conjuntura, que não era favorável a nada que remetesse ao socialismo, após a derrocada do chamado Bloco Soviético.

À época, ainda cheio de hormônios, eu os demonizava. Lembro-me que, ao lado de vários companheiros e companheiras, gritei uma série de impropérios para a UJS. Até de aliança com o Gargamel, no desenho dos Smurfs, eu os acusei de ter feito.

Era divertidíssimo cantar: "PCdoB, mas que cruel, nos Smurfs apoiou o Gargamel"


Hoje, um pouco mais maduro, reconheço o grande trabalho deles. Mesmo com as divergências anteriormente citadas. Não posso dizer que eram santos, mas sempre foram muito inteligentes.

Por isso, me causaram estranheza tais acusações.

Diante dos eventos vindouros, é óbvio que o Ministério do PCdoB ganha uma centralidade que poucas vezes, é bom que se diga, foi vista na história republicana brasileira. E o modus operandi da política, costuma alvoroçar a turma em Brasília, em ocasiões tão especiais assim.

De repente, aparece um policial militar, fazendo uma série de acusações, pela Veja e a Globo, se reunindo com a tucanada, o eterno ex-PFL, e prometendo revelar provas. Mas não as revela.

Se forem verdadeiras, revelam um certo "amadorismo" por parte do Ministério. A própria história da nossa república, mostra que os donos do poder são "profissionais" em sacanear o povo. Não seria este o caso.

O povo tem o direito de saber o que está acontecendo!

Sem pré-julgamentos, se Orlando tiver culpa no cartório, paga. Se não, que pague o PM.

Só não consegui, ainda, formar algum tipo de suspeita sobre um ou outro.

Apesar do ônus da prova caber a quem acusa, por se tratar do que está envolvido, o Ministro Orlando Silva deve se antecipar.

Sob pena de, mesmo provando sua inocência, arrastar uma crise que, independente de quem se beneficiar com ela, sempre envolve diretamente todo o povo.


Valeu,

Bruno Porpetta


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado e pode não ser incluído nas seguintes hipóteses:

1 - Anônimo

2 - Ofensivo

3 - Homofóbico

4 - Machista

5 - Sexista

6 - Racista


Valeu,

Bruno Porpetta