A Copa já começou!
Ontem, pelas eliminatórias, a Argentina estreou contra o Chile, em Buenos Aires.
Se formos considerar que o Chile é um time que sempre joga aberto, não importando se contra a Zâmbia ou a Itália, é possível entender todo o espaço que o ataque argentino encontrou para enfiar 4 a 1 nos chilenos, que estiveram na última Copa.
Com grandes atuações de Higuain, Di Maria e Messi, só não fez mais porque perderam várias oportunidades. E parecem ter arranjado um jeito de não expor tanto seu setor mais deficiente, a defesa. Foi simples, marcando mais a frente.
Podemos ainda fazer duas outras considerações. A primeira, se tratava de um jogo competitivo, valendo vaga na fase final da Copa, aqui no Brasil. A outra, a Argentina parece estar se especializando em ser um leão de eliminatórias, na hora do pega-pa-capá, as coisas não funcionam a contento.
Quase ao mesmo tempo, a seleção brasileira enfrentou a Costa Rica em amistoso realizado em San Jose, capital costarriquenha.
Basta pegar a resenha anterior e elevá-la a hum negativo.
O Brasil enfrentou um time (bem) fechado, e sem a bola não adiantava sua marcação. A primeira linha de combate se dava no meio-campo, e assim a seleção tinha muitas dificuldades de chegar ao ataque. Até porque nossas principais peças não estavam bem, e o excesso de toques laterais era irritante.
E se nossa seleção fazia coleção de más atuações nas eliminatórias para as últimas Copas, chegava na fase final bem melhor que a Argentina.
O encontro está marcado para 2014, aqui no Brasil. E aí a gente tira a prova dos nove.
Valeu,
Bruno Porpetta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será moderado e pode não ser incluído nas seguintes hipóteses:
1 - Anônimo
2 - Ofensivo
3 - Homofóbico
4 - Machista
5 - Sexista
6 - Racista
Valeu,
Bruno Porpetta