sábado, 8 de outubro de 2011

Paralelos que se cruzam...

A Copa já começou!

Ontem, pelas eliminatórias, a Argentina estreou contra o Chile, em Buenos Aires.

Se formos considerar que o Chile é um time que sempre joga aberto, não importando se contra a Zâmbia ou a Itália, é possível entender todo o espaço que o ataque argentino encontrou para enfiar 4 a 1 nos chilenos, que estiveram na última Copa.

Com grandes atuações de Higuain, Di Maria e Messi, só não fez mais porque perderam várias oportunidades. E parecem ter arranjado um jeito de não expor tanto seu setor mais deficiente, a defesa. Foi simples, marcando mais a frente.

Podemos ainda fazer duas outras considerações. A primeira, se tratava de um jogo competitivo, valendo vaga na fase final da Copa, aqui no Brasil. A outra, a Argentina parece estar se especializando em ser um leão de eliminatórias, na hora do pega-pa-capá, as coisas não funcionam a contento.

Quase ao mesmo tempo, a seleção brasileira enfrentou a Costa Rica em amistoso realizado em San Jose, capital costarriquenha.

Basta pegar a resenha anterior e elevá-la a hum negativo.

O Brasil enfrentou um time (bem) fechado, e sem a bola não adiantava sua marcação. A primeira linha de combate se dava no meio-campo, e assim a seleção tinha muitas dificuldades de chegar ao ataque. Até porque nossas principais peças não estavam bem, e o excesso de toques laterais era irritante.

E se nossa seleção fazia coleção de más atuações nas eliminatórias para as últimas Copas, chegava na fase final bem melhor que a Argentina.

O encontro está marcado para 2014, aqui no Brasil. E aí a gente tira a prova dos nove.


Valeu,

Bruno Porpetta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado e pode não ser incluído nas seguintes hipóteses:

1 - Anônimo

2 - Ofensivo

3 - Homofóbico

4 - Machista

5 - Sexista

6 - Racista


Valeu,

Bruno Porpetta