quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Brasileirão sem equilíbrio

Na moral, convenhamos, se tem algo que podemos afirmar sobre o Brasileirão, é que ele está absolutamente desequilibrado. No caso, a palavra significa maluco!

Quando todo mundo achava que Corinthians e Flamengo, fortalecidos pela rodada anterior, entravam de vez na briga pelo título, eles se dão mal novamente.

Mais travessuras no Brasileirão


O Corinthians, dentro de casa, leva um banho de bola do Botafogo, perde por 2 a 0 e recoloca o alvinegro carioca na disputa. Não que ele estivesse efetivamente fora, mas as últimas rodadas davam a entender que o fôlego do Glorioso tinha acabado. Está provado que não.

Já o Flamengo, que vinha de uma sequência de vitórias contra dois adversários diretos - São Paulo, no Morumbi, e a virada heroica contra o Fluminense, no Engenhão - empatou com o Palmeiras, que cambaleava nas cordas, no Rio.

Em contrapartida, se o Botafogo está mais vivo do que nunca, quando muita gente já o atestava-lhe o óbito, o Palmeiras pode até voltar a sonhar com a Libertadores, embora ainda esteja mais atrás. Mas o resultado conquistado contra o Flamengo pode servir de injeção de ânimo.

Só o São Paulo confirmou sua própria tônica. Não venceu em casa - mesmo jogando em Barueri - e está entre os piores mandantes, além de acumular mais um resultado ruim no último período. A questão é que, na próxima rodada, tudo isso pode mudar de novo.

O Fluminense testa o impacto da derrota no Fla-Flu dominical, amanhã, contra o bom time do Coritiba.

E o Vasco, que amanhã enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pode, em caso de vitória, retornar à liderança isolada. Depois de amargar um sacode no Beira-Rio, contra o Inter. Dá pra entender?

Ou seja, por mais que todos afirmem que este é "o campeonato mais equilibrado da história dos pontos corridos", se tem uma coisa que ele não é, é equilibrado. O campeonato está completamente louco!

Tá querendo me derrubar, é?


Se a revoada de treinadores demitidos deu uma parada, podemos prever uma outra de cronistas esportivos desempregados.

A cada jogo, existem três resultados prováveis. Ou um time vence, ou o outro, ou ambos empatam.

Assim não dá! O que se escreve hoje, se joga fora amanhã!


Valeu,

Bruno Porpetta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado e pode não ser incluído nas seguintes hipóteses:

1 - Anônimo

2 - Ofensivo

3 - Homofóbico

4 - Machista

5 - Sexista

6 - Racista


Valeu,

Bruno Porpetta