terça-feira, 31 de julho de 2012

Pinceladas olímpicas

Devo confessar-lhes. Não tenho acompanhado a contento às Olimpíadas de Londres.

Entre a procura de um apartamento, o exercício de minhas convicções políticas e o tempo com a minha filha, tem sobrado pouco espaço para as Olimpíadas.

Mas, sempre que possível, eu dou uma olhadinha, ou uma lidinha a respeito, ou um papinho sobre o tema com uns e outros. Assim, de forma meio torta, vou formando minha opinião sobre as coisas.

Vou, então, dar uns pitaquinhos.

Neymar é craque, e disto ninguém tem dúvida. O Brasil é favorito ao ouro, ainda mais depois da eliminação precoce da Espanha. Mas vamos devagar com o andor, que o santo é de barro. Ganhamos da Bielorússia, cujo maior orgulho na vida foi um dia ter feito parte da União Soviética. Pelo menos, eu teria...

Diego Hypólito pode ser azarado, medroso, ou qualquer outra coisa, mas creditar a ele toda a responsabilidade do mundo por outro tombo que resultou em frustração olímpica é de uma maldade sem tamanho. Dos dirigentes da ginástica brasileira eu não ouço um piu sequer, e eles são diretamente responsáveis por jogarmos toda esta responsa nas costas do cara, porque só tem ele, mais alguns figurantes.

Acho excelente que nosso primeiro ouro seja no judô feminino! Antes disso, parecia que só haviam homens na delegação de judocas. Este é outro esporte que, sabe-se lá como, sobrevive no Brasil.

Apesar das inconstâncias na partida, começamos no basquete masculino com uma vitória importantíssima. Finalmente temos um time que dá gosto de ver, e podemos, enfim, deixar de sermos viúvas do Oscar.

O Dream Team estadunidense é, sem dúvida, um timaço de basquete! Mas a cada quatro anos eu sinto uma falta danada de Jordan, Johnson, Bird, Pippen, Drexler, Malone, Ewing, Mullin,...

O revezamento 4x100 metros da natação ficou de fora da final. Especialistas do mundo todo afirmam que a comissão técnica brasileira fez bobagem poupando Cesar Cielo da eliminatória. Bobagem faz a CBDA ao não dar condições para que mais Cielos apareçam. Ficamos na dependência de um só, dá nisso.


Valeu,

Bruno Porpetta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado e pode não ser incluído nas seguintes hipóteses:

1 - Anônimo

2 - Ofensivo

3 - Homofóbico

4 - Machista

5 - Sexista

6 - Racista


Valeu,

Bruno Porpetta