segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Peidar é humano!

A flatulência é uma ventosidade anal que pode ser ruidosa, ou não, e possui um odor fétido. É composta de gás metano, cuja densidade é menor que o oxigênio, o que faz com que ele suba rapidamente. O odor é resultado de pequenas quantidades de gás sulfídrico, enxofre (pode culpar o diabo!) e os mercaptanos livres na mistura.

Como ele contribui 21 vezes mais que o dióxido de carbono para o efeito estufa (seu peido é pior que o seu carro para o meio-ambiente), os jogadores do Flamengo podem todos ir aos treinos com seus luxuosos possantes. Desde que estejam devidamente revisados, não emitindo gases em excesso para o já estimado buraco da camada de ozônio.

Peidar dentro do carro então, nem pensar!





Na ausência de bons motivos para provocar uma crise no Flamengo, ou tentando abafar os mesmos, um simples peidinho soprou a farofa do time.



Depois de cinco jogos sem vitória, durante a preleção para o jogo contra o Bahia, realizada no sábado, um peido teria tirado Luxemburgo do sério. A ponto de estar procurando o autor do flato até agora!

Ao que consta, o peido foi daqueles bem ruidosos. Dos que quase rasgam a cueca. Pode imaginar-se, inclusive, que tenha deixado rastros. A famosa "freada de bicicleta"!

O time, indolente até o osso no jogo de ontem, estaria respondendo ao chilique do treinador diante de tal ofensa olfativa.



Diante do patetismo do fato (ou do flato), fica até difícil emitir uma opinião a respeito do sexto jogo sem êxito da equipe rubro-negra.

O que foi aquilo? Para não entregar um peidão, peidemos todos?

De qualquer forma, o motivo para o chilique do "pofexô", se não consegue ser inodoro, é absolutamente insuficiente para justificá-lo. Igualmente descabida também foi a reação do time ao fato (entre fatos e flatos, até eu já estou perdido).

Ainda que fosse dentro do elevador, onde o autor do dito cujo olha para cima - fingindo um ar blasé - como se nada tivesse acontecido, podendo até mesmo assobiar para disfarçar a tensão imposta aos demais, e a si próprio. Não faria sentido algum, toda esta repercussão a um simples peido!

Quais seriam as "punições" possíveis? O autor vai peidar em separado do elenco? Corta-se o feijão e o repolho das refeições?

Por favor, ou se abre o jogo sobre o que está acontecendo, ou se resolve isso logo de uma vez. Porque esta "crise do peido" é uma das histórias mais ridículas do nosso futebol!

Vai que o peido pesa? Aí, dá m...


Valeu,

Bruno Porpetta





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado e pode não ser incluído nas seguintes hipóteses:

1 - Anônimo

2 - Ofensivo

3 - Homofóbico

4 - Machista

5 - Sexista

6 - Racista


Valeu,

Bruno Porpetta