sexta-feira, 29 de julho de 2011

A pior das arrogâncias

Existem dois tipos de arrogância!

Uma delas não é boa, mas faz parte da vida. Chega a ser aceitável.

Como a da torcida rubronegra, desde quarta-feira à noite. Após protagonizar uma virada histórica, em uma partida histórica, a nação do Flamengo está em êxtase. E percebe-se, inclusive, um certo olhar arrogante. Típico de quem sabe que tá bonito na foto!


Torcida do Flamengo tirando onda



Mas como tudo que sobe muito, tende a chegar no auge muito rápido, e a curva contrária pode ser drástica. Portanto, como em 2009, o "sapatinho" é fundamental.

A outra arrogância, é nociva! Só provoca males e prejuízos!

E neste caso, o exemplo provoca, principalmente prejuízos. Como a arrogância desta corja que dirige o futebol, amparada pelos "voluntariosos" governos estadual e municipal do Rio de Janeiro.

Amanhã rola o sorteio para as eliminatórias da Copa-2014.

Apesar dos inúmeros, e super exigentes, patrocinadores da FIFA, foram Sérgio Cabral e Eduardo Paes que garantiram a brincadeira toda. Quinze milhões, de cada, para a festinha.

Para quem vê as placas de divulgação do evento - cuja peça publicitária é divulgada em quase todo o planeta - procura bastante, mas não encontra as logomarcas do Rio de Janeiro, estado e cidade.

Encontra as dos patrocinadores, claro!

No entanto, se parte da argumentação do alcaide Eduardo Paes se refere à exposição do Rio para o mundo, somente belas imagens a partir da Marina da Glória, sem sequer uma referência no cartaz a quem pagou por tudo aquilo parece, no mínimo, injusto. Além de não contribuir muito para o tal "legado" que ele também afirma existir.

Até o momento, o legado da Copa é o abuso do dinheiro público em tudo o que se refere ao torneio.

Só a luta muda a Copa


Quase nada disso para serviços públicos essenciais para a população, que poderiam ser alavancados pela Copa e permanecer após a mesma. O bolo todo está sendo consumido pelos estádios.

Ou seja, nossa Copa será mais midiática do que real. Para o mundo, o Brasil se mostrará um país muito organizado, onde as coisas funcionam. Desde que você fale outra língua, ao invés do nosso português.

Para o povo daqui, não deve sobrar muita coisa disso.

E todo esse dinheiro da festa é para Joseph Blatter e Ricardo Teixeira, que andam se irritando com facilidade ultimamente. Principalmente com perguntas sobre escândalos recentes em que supostamente andaram se envolvendo.

Resumindo: os governos andam colocando raposas para cuidar do nosso galinheiro!

Quero não, posso não...


O que ninguém fala é que, ao mesmo tempo, haverão manifestações, em todo o país, contra essa gastança de grana do povo que sustenta a arrogância deles.

No Rio - cidade do evento - a Marcha por uma Copa do Povo se concentra no Largo do Machado, às 10:00 h, e segue até a Marina da Glória.

Entre o país do futebol e o da sacanagem, os humildes moradores deste Brasil preferem ser conhecidos pelo primeiro.


Valeu,

Bruno Porpetta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado e pode não ser incluído nas seguintes hipóteses:

1 - Anônimo

2 - Ofensivo

3 - Homofóbico

4 - Machista

5 - Sexista

6 - Racista


Valeu,

Bruno Porpetta