sábado, 9 de julho de 2011

Cala a boca, Galvão!

Ao ouvir os comentários de Casagrande no jogo do Brasil contra o Paraguai, percebi que existe uma certa "predisposição" da Globo em criticar o estilo de jogo brasileiro. Em especial, a Mano Menezes.

O problema da seleção está, fundamentalmente, em peças que não estão funcionando a contento. O que não significa, necessariamente, que elas devam sair do time.

Além de Galvão Bueno, do qual já nem se espera algum comentário razoável que seja, tecer críticas a baixa intensidade de produção de Neymar, o comentarista Casagrande esculachava a substituição de Jadson. Tudo isso, num tom quase raivoso.



A torcida brasileira agradece



A resposta a tudo isso é simples. Este time precisa de mais tempo!

Talvez uma ou outra alteração pontual de jogadores, mudança de posicionamento, mas não se pode mudar esta estrutura que vem sendo montada. É um time que, se suas peças funcionam, joga com a bola nos pés. Muito diferente da descaracterizada seleção de Dunga, especialista em contra-ataques.

No fim das contas, para os interesses da Globo, as competições que a seleção disputa não são experimentais. É preciso ter resultado imediato!

Imagina ficar com uma Copa América na mão, sem o Brasil? Sem o principal produto para exportação da dupla CBF-Globo e seus aliados?

A meu ver, pouco importa se o Brasil ganhará esta Copa América. Se ganhar, ótimo! Estarei torcendo por isso. Caso não aconteça, é preciso dar jogo, tempo de convivência, para este excelente time que a seleção tem hoje.

Mudar o treinador hoje, seria um equívoco que compromete nossa preparação para a conquista da Copa em casa.

Se o projeto é com Mano, siga com ele. A não ser que ele mostre que, de fato, não é capaz de fazer esse time jogar.

Pode ser também que o projeto não o inclua. Aí, Mano vai depender mais do que nunca do resultado na Copa América. Se não, sua cabeça vai a prêmio para milhões de telespectadores.


Valeu,

Bruno Porpetta


Um comentário:

  1. Se essa seleção precisa de tempo
    então é melhor modifica-la ja que tempo nós não temos
    Agora só resta 5 jogos oficias antes da copa
    isso se chegarmos a final da copa das confederações, e todos sabemos que amistoso da seleção é de dar sono, o time ja era pra tar jogando bem, ja ter cara de time, se formos colar os favoritos ao titulo de 2014 hoje eu colocaria a espanha, a holanda, uruguai e alemanhã que são as semi-finalistas da ultima copa por ter a mesma base.
    o brasil ta longe de ser favorito e se continuar insistindo no erro fica dificil
    ai dizem aah mais ainda falta muito tempo, ai vem a velha hiostoria do brasileiro de deixar tudo pra ultima hora, precisamos da volta do kaka é indispensavel hoje pra seleção, precisamos tambem de um centroavante de peso o pato não é esse cara muito menos o fred, apesar de ser palmeirense espero por luis fabiano ja que o Kleber dificilmente será chamado e sinceramente o ganso não isso tudo que falam na minha opinião

    ResponderExcluir

Seu comentário será moderado e pode não ser incluído nas seguintes hipóteses:

1 - Anônimo

2 - Ofensivo

3 - Homofóbico

4 - Machista

5 - Sexista

6 - Racista


Valeu,

Bruno Porpetta