quinta-feira, 25 de abril de 2013

Sua Copa nas "patas" deles

As declarações de Jérôme Valcke, que reclama do "excesso de democracia" nos países-sede da Copa do Mundo, acompanhadas das opiniões de Blatter sobre a Copa da Argentina - a maior vergonha de toda a história das Copas, que serviu para encobrir os milhares de assassinatos cometidos pela ditadura militar portenha - além de revelar quem são as figuras que metem o bedelho aqui no Brasil, não chega a ser surpreendente.



Para ler as abobrinhas de Valcke e Blatter, clique no link: http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2013/04/24/excesso-de-democracia-no-brasil-afeta-organizacao-da-copa-diz-valcke.htm

Recentemente, tive a oportunidade de ler Jogo Sujo, do jornalista inglês Andrew Jennings - o único jornalista do mundo banido das coletivas de Joseph Blatter. O que faz com que a matéria citada acima, não espante, embora seja igualmente asquerosa.

São como sanguessugas. Eles escolhem as sedes, em processos marcados por corrupção, e praticamente invadem os países, roubando-lhes a soberania em nome de seus negócios.

E nem mesmo nos negócios eles conseguem ser minimamente honestos. O caso da substituição de uma operadora de cartões de crédito por outra, conseguindo enganar as duas ao mesmo tempo, é bastante elucidativo. Leia mais em http://www.transparencyinsport.org/minutes.html

Em dia de jogo da seleção, no "novo" Mineirão, cabe se perguntar se toda esta "beleza" das nossas "arenas" nos custa somente seus valores nominais - que já são enormes - para as obras?

Certamente que não.

Mas tem outra coisa que chama a atenção. Às vezes, me parece que estes parasitas possuem uma visão muito mais otimista do Brasil do que nós mesmos podemos verificar.

Excesso de democracia? Quem dera...

Com democracia em excesso, eles não teriam feito nem um décimo do estrago que já estão causando, muito antes da bola rolar.

Até o Castelão eles conseguiram esvaziar...


Valeu,

Bruno Porpetta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado e pode não ser incluído nas seguintes hipóteses:

1 - Anônimo

2 - Ofensivo

3 - Homofóbico

4 - Machista

5 - Sexista

6 - Racista


Valeu,

Bruno Porpetta