sexta-feira, 25 de maio de 2012

O "pega-pá-capá"

Definidas as semifinais da Libertadores, depois de quartas-de-final alucinantes.

Duas decisões por pênaltis, duas eliminações nos últimos minutos, quatro jogos dramáticos!

Começou com o calvário tricolor. Depois de derrota em La Bombonera por 1 a 0, para o imortal Boca Juniors, o Fluminense veio resolvido a virar o placar do confronto, e teve um primeiro tempo exemplar neste aspecto.



Na modesta opinião deste blogueiro, foi aí que a classificação se foi. O Fluminense teve, na primeira etapa, chances suficientes para matar o confronto, com dois ou três gols, mas não o fez. Com apenas o gol de Carleto, viu o Boca Juniors crescer na segunda etapa e, por mais que o time do Boca não seja lá essas coisas, a camisa joga por si.

E aos 45 minutos do segundo tempo, em um vacilo da zaga tricolor, Santiago "El Tanque" Silva empatou o jogo, fez um afago em Thiago Neves, e partiu para o abraço redentor da classificação.

Logo após, o confronto brasileiro das quartas. Corinthians e Vasco, depois de um 0 a 0 modorrento e enlameado em São Januário, jogavam no Pacaembu suas próprias vidas.

O Vasco pela paz para Cristóvão Borges, o Corinthians pelo retorno às semifinais da competição depois de 12 anos.



Nada mais importa neste jogo, a não ser o gol e o quase gol.

Um jogo cuja marcação se sobrepôs aos atacantes, exceção feita aos dois lances.

Primeiro, Diego Souza perde (só) o gol da classificação. Sem ninguém a sua frente, só ele e o goleiro (que não era nenhum Yashin), mas deu o goleiro.

Por mais que Cássio diga que fez uma grande defesa (e foi), Diego Souza perdeu aquele gol. E foi decisivo!

Quase ao apagar das luzes, aos 42 do segundo tempo, Paulinho fez de cabeça, após cobrança de escanteio, o gol da classificação corinthiana. Bem ao estilo que gosta a Fiel torcida, de forma sofrida.

Na quinta-feira, foi o dia dos pênaltis.

Universidad de Chile e Libertad, do Paraguai, vinham de empate no país dos filhos de Lugo por 1 a 1. Quando se pensava que La U trucidaria os paraguaios em casa, nada disso. Um novo empate, pelo mesmo placar, levou a partida aos pênaltis. Por 5 a 3, o time chileno levou a melhor e enfrenta o Boca.



Daí veio o Santos contra o Vélez Sarsfield, na Vila Belmiro.

Após derrota por 1 a 0 na Argentina, mostrando ao Santos que um time aplicado e com qualidade pode parar a máquina alvinegra, em especial a Neymar, o Peixe precisava reverter o placar na Vila.

Enfrentando a mesma aplicação por parte do Vélez, o Santos precisou de paciência para vazar o gol de Barovero, e depois Montoya, após a expulsão do titular.



Só conseguiu aos 32 minutos do segundo tempo, com Allan Kardec, e mais nada. Acabou por se classificar nos pênaltis, por 4 a 2, e pega o Corinthians.

As semifinais reúnem dois gigantes campeões da Libertadores, e dois que buscam a primeira glória.

De um lado, Boca Junior (cinco títulos) contra Universidad de Chile. De outro, o superclássico paulista, Santos (três títulos) contra o Corinthians.

Promete! E como...


Valeu,


Bruno Porpetta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado e pode não ser incluído nas seguintes hipóteses:

1 - Anônimo

2 - Ofensivo

3 - Homofóbico

4 - Machista

5 - Sexista

6 - Racista


Valeu,

Bruno Porpetta