segunda-feira, 28 de maio de 2012

Férias frustradas

Foram duas eliminações precoces, que renderam 28 dias sem um jogo sequer do Flamengo.

Tempo suficiente para, no caso específico, não somente se preparar física, técnica e taticamente, mas principalmente corrigir os erros toscos que se arrastaram por quatro meses.






A república de ninguém que se tornou o Flamengo iniciou o Brasileirão exatamente do jeito que entrou em "férias". Uma diretoria que não paga, um craque de ocasião encostado no canto esquerdo do ataque, um treinador cheio de desculpas razoáveis e não param de surgir novos problemas.

O Flamengo, não satisfeito em dar más notícias aos seus torcedores, produz fatos absolutamente humilhantes, aviltantes, degradantes ou, simplesmente, ridículos.

Este patético e pitoresco chilique de Assis, na loja de produtos oficiais do Flamengo em sua sede, evidencia toda a ausência de sentido na direção do Flamengo.

A começar pela "cota" de camisas para dirigentes. Aquelas mesmas que você, torcedor e razão da grandeza do Flamengo, paga cerca de 190 reais para adquirir. Eles ganham 25 gratuitamente, entre uma decisão estapafúrdia e outra que tomam em suas grandes cadeiras estofadas, em salas acarpetadas, com ar-condicionado e café fresco o tempo todo.

A mesma camisa que pode ter uma marca de churrascaria estampada, por 2,5 milhões de reais, além de um vale-churrasco no valor de 500 mil reais para o clube. Entenda-se que, você, torcedor, que sua para pagar ingressos (que dirigentes também não pagam) e unicamente ajudar seu clube, não terá direito sequer a uma linguiça.

É óbvio que não se propõe liberar a carne e as camisas para a torcida, mas tais regalias descaradas para dirigentes, ainda mais no momento que vive o time, chegam a ser escandalosas.

Voltando ao time, propriamente dito, também as férias não foram proveitosas. Simplesmente, nada mudou!

O time joga exatamente do mesmo jeito, sendo acuado fora de casa e propiciando espetáculos de descompromisso e preguiça dentro.

As vaias, tanto para o time como para o craque de ocasião, são absolutamente merecidas. Tão merecidas quanto seriam se fossem para Joel e a diretoria do Flamengo.

O que eles fazem com o Flamengo é um esculacho!

E no fim do ano, a ausente presidenta do clube, Patricia Amorim, estará pedindo seu voto. Seja sócio do clube, ou não.

Ela merece?


Valeu,

Bruno Porpetta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado e pode não ser incluído nas seguintes hipóteses:

1 - Anônimo

2 - Ofensivo

3 - Homofóbico

4 - Machista

5 - Sexista

6 - Racista


Valeu,

Bruno Porpetta