segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Santos deu azar?

Qualquer análise sobre o Mundial Interclubes girava em torno dos times europeu e sulamericano. Os demais apenas participavam da festa e davam um caráter um pouco mais global à competição.

Isso até o Mazembe. A vergonha alheia colorada abriu o precedente para analisarmos também as semifinais, fase de estreia dos principais postulantes ao título.

O Santos pretende conquistar os japoneses, contra o único time da casa?


O Santos enfrentará o Kashiwa Reysol, na quarta-feira. Já o Barça, pega o Al Saad, do Qatar, na quinta. Ambos os jogos serão às 8:30h, pelo horário de Brasília.

O Barcelona deve ridicularizar a presença do Al Saad na competição, diante do que, será um orgulho para o time do Qatar levar uma sova do melhor time do mundo na atualidade.

Apesar do Barça, possivelmente, jogar sem alguns de seus titulares, ainda assim é milhões de vezes superior, além de motivado pelo esculacho diante do Real Madrid, em pleno Santiago Bernabeu, onde visivelmente o time catalão tirou o pé no segundo tempo. Fica claro que o objetivo de Guardiola e seus comandados é o título, e eles sabem que isso passa por estar inteiro contra o Santos.

Já o Peixe, que chegou com muita antecedência ao Japão, visando aclimatar-se às condições diferenciadas, como o fuso horário e o frio intenso, mas também com o intuito de angariar torcedores entre os japoneses, pensando também na grande final e uma possível preferência dos locais pelos brasileiros.

No tocante à bola jogada, o Santos é infinitamente superior ao Kashiwa, e deve vencer o jogo. Porém, ironicamente, para quem buscava a simpatia da torcida, enfrentar justamente o campeão japonês, acabou sendo um baita de um azar.

Ou não?


Valeu,

Bruno Porpetta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado e pode não ser incluído nas seguintes hipóteses:

1 - Anônimo

2 - Ofensivo

3 - Homofóbico

4 - Machista

5 - Sexista

6 - Racista


Valeu,

Bruno Porpetta