Imagine você que o seu time está, faltando sete rodadas para o fim do campeonato, a sete pontos do líder e seu próximo jogo é dentro de casa. Tudo bem, é contra um adversário importante, qualificado, mas que disputa pouca coisa no momento.
Você pode jogar no bicho, pela coincidência de números, no caso o sete, mas não é difícil imaginar que, ganhando o jogo, seu time fica a quatro pontos do líder, restando seis rodadas. Ou seja, o título se torna possível. E o seu time não levanta uma taça há um tempão!
No caso, o tal time é o Arsenal, de Londres.
Arsenal: levando sua torcida ao desespero
O líder é o Manchester United, que tem mais com o que se preocupar no momento, afinal está na semifinal da Liga dos Campeões. Ao Arsenal, só sobrou o Campeonato Inglês.
O jogo em questão é contra o Liverpool, que está razoavelmente tranquilo com relação à classificação para a Liga Europa, o que é pouco para um time do porte dos Reds. Mas não tem muito mais a fazer no campeonato.
Tudo bem, o Arsenal já está ficando conhecido como um time que sofre pra vencer em casa, quando vence.
Mas na reta final, não tem muita conversa. É ganhar ou ganhar!
E o Arsenal acuou, sem muito perigo, o time do Liverpool. É um time que toca a bola, e toca a bola, e toca a bola, e toca a bola... chutar que é bom, quase nada.
E não é que o Arsenal arrumou um pênalti aos 51 minutos do segundo tempo? Pois é, gol de Van Persie. Vitória garantida, não?
Não! Eboué consegue a proeza de cometer um pênalti em Lucas aos 55 minutos. Gol de outro holandês, Kuyt. E o, por ora, improvável empate acontece.
É pra deixar qualquer torcedor do Arsenal maluco! E os do Manchester United absolutamente tranquilos.
Disputar título com o Arsenal é como ganhar por W.O.!
Valeu,
Bruno Porpetta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será moderado e pode não ser incluído nas seguintes hipóteses:
1 - Anônimo
2 - Ofensivo
3 - Homofóbico
4 - Machista
5 - Sexista
6 - Racista
Valeu,
Bruno Porpetta