quarta-feira, 13 de abril de 2011

Colocando o papo em dia

Depois de uma curta temporada de férias, longe de casa há mais de uma semana, milhas e milhas distante do meu amor, tô de volta ao Rio!

Vamos colocar o papo em dia.

No final de semana, apresentação do Imperador no Pacaembu, derrota do Corinthians. Azarado? Não sei, mas os pífios 6 kg que ele deve perder em 10 dias parecem um conto do vigário.



O Corinthians e seus reforços de peso

O Palmeiras ganhou mais uma, agora do rebaixado Grêmio "Itinerante" (ouvi outro dia e achei perfeita) por 2 a 0. E lidera o Paulista, incrivelmente, sem a bola. Marca primeiro, joga depois.

Muricy estreou pelo Santos. E nada! Um insosso 0 a 0 contra o Americana (outro itinerante que já foi Guaratinguetá, amanhã pode ser do lado da sua casa).

O São Paulo goleou o Noroeste por 4 a 1, em Bauru (sem fritas, por favor!). O melhor, mais envolvente e mais irregular futebol jogado atualmente.

No Rio, destaque para o clássico (óbvio!). O Flamengo foi preciso e venceu o Botafogo por 2 a 0, num jogo que dá até pra dizer que foi igual. Mas o Fla tem mais jogadores decisivos, e o Botafogo dá mostras que não tem muito pra onde correr, além da famosa "bola alçada na área para Loco Abreu".

Pela Liga dos Campeões, preferi assistir o clássico inglês.

O jogo do Barcelona já estava resolvido há uma semana, só confirmaram a classificação em Donetsk.

Em Old Trafford, foi aquele típico jogo inglês. Ninguém queria se arriscar muito no início, marcação forte no meio campo. O Chelsea, mesmo com alguma cautela, procurava mais o ataque, pela necessidade da vitória.

Mas tem um cara no Manchester United que é impressionante. Ryan Giggs, galês, 37 anos, um monte deles nos Red Devils, titular absoluto e, pasmem, terminou o jogo como a segunda maior distância percorrida em campo. Terminou o confronto dando, simplesmente, assistências para os três gols do United. Fantástico!



O novo "vovô-garoto"

Tem muito garoto por aí mais perto do fim da carreira do que ele.


Valeu,

Bruno Porpetta


P.S.: Lindas as homenagens às crianças mortas na tragédia de Realengo nos estádios brasileiros, uma pena que a Rede Globo consiga tornar o fato em mais uma novela pra dar um up na audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado e pode não ser incluído nas seguintes hipóteses:

1 - Anônimo

2 - Ofensivo

3 - Homofóbico

4 - Machista

5 - Sexista

6 - Racista


Valeu,

Bruno Porpetta