Em meio a troca de farpas entre o "aclamado" Rubens Lopes, presidente da distinta FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), e o Bom Senso FC, não é que o Botafogo - um dos gigantes do Rio - pode estar prestes a entrar em greve?
Segundo o FutDados, até a penúltima rodada da Taça Guanabara, o Botafogo tinha acumulado um prejuízo de R$ 70 mil. O mesmo Botafogo que, na "eleição" da FERJ, convocou a "aclamação" para a reeleição de Rubens Lopes, ignorando as posições contrárias de Flamengo, Fluminense e Vasco.
O mesmo Botafogo que outrora prometeu pagar o que deve a seus jogadores antes de quarta-feira, mas emitiu depois um comunicado avisando que não teria previsão para pagá-los.
Este Botafogo que, às vésperas de uma partida decisiva pela Libertadores (cujo privilégio foi evidente neste início de temporada), tem seus jogadores organizando um movimento para reivindicar o óbvio: seus salários em dia.
Hoje são só 30 minutos sem fazer nada, no meio de campo, conversando sobre os próximos passos. Desde o ano passado que o time não concentra antes dos jogos. Ou seja, não é um problema tão recente. Mas quais serão os próximos passos?
O torcedor deposita suas esperanças no jogo contra o Unión Española, na quarta-feira. Mas não tem certeza se o time vai treinar para tal.
Se eu der um palpite, direi que o time deve fazer algo mais consistente depois da classificação para as oitavas-de-final da Libertadores. Ou seja, após vencer o Unión Española, que garante, inclusive, a primeira colocação no grupo.
Mas voltando ao tema lá de cima, acho sintomático que o único gigante do Rio a "aclamar" Rubens Lopes esteja passando por uma situação dessas. O Botafogo é a prova cabal que os estaduais devem mudar. E mudar para melhorar a situação dos clubes - grandes e pequenos - ao invés de melhorar a situação de um punhado de dirigentes.
Ou você acha que o Sr. Rubens ganha sozinho com este circo?
Viva o Bom Senso FC!
Valeu,
Bruno Porpetta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será moderado e pode não ser incluído nas seguintes hipóteses:
1 - Anônimo
2 - Ofensivo
3 - Homofóbico
4 - Machista
5 - Sexista
6 - Racista
Valeu,
Bruno Porpetta