quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Os virtuais candidatos

Passado mais de um terço de campeonato, já é possível tentar dar uma de gato-mestre, e prever quem disputará o título do Brasileirão este ano.

Na modesta opinião deste que vos escreve, cada rodada vem mostrando que - no fundo, no fundo - são três.

O primeiro é o primeiro! O Corinthians lidera o campeonato, e não à toa. Tem um time que, se não está entre os maiores esquadrões do novo século, também não deixa nada a desejar ao que se espera de um time campeão.



Tite discursa sobre o equilíbrio e a derrotabilidade


Jogadores de qualidade (alguns ainda a estrear), um forte esquema de marcação e muita velocidade nas saídas para o ataque. O treinador-filósofo Tite nunca empolgou, mas parece ao menos ter encontrado boas saídas para as limitações do elenco alvinegro e, graças a um começo arrasador, pode manter-se no topo.

O segundo é o time campeão estadual que não convencia, com o craque que não convencia, sem zagueiro, lateral-esquerdo e centroavante.

O craque agora convence, consequentemente, o time também convence, a solução temporária para a zaga estava o tempo todo ali, sentado no canto do banco, chegou Júnior César para o lado esquerdo e o centroavante... Bem, o centroavante, depois de infindáveis novelas, não chegou. Coube a Deivid que - diga-se - nunca foi centroavante, vestir a nove rubronegra e evoluir com o time, resolvendo, até o momento, a tal ausência do homem de área.

Até agora, ninguém freou o bonde...


Fora a invencibilidade e o jogo titânico contra o Santos. Afinal de contas, o Flamengo é o Flamengo!

O terceiro, parece que não tá nem aí pra nada!

Já tem seu troféu nacional este ano, já está na Libertadores, e joga sem grandes responsabilidades. Mas supera toda e qualquer desconfiança com relação à idade avançada dos seus principais jogadores do meio-campo (Juninho e Felipe), pois além de revezá-los entre si, os misturam a alguns jogadores que tem feito a diferença.



E eles querem ainda mais...


Quando não é Eder Luiz em desabalada carreira pelos lados da área, é Diego Souza jogando muito no meio. Se não tem Alecsandro marcando gols, tem Dedé impedindo que eles sejam sofridos. Ou seja, o time é muito bom, tá cheio de moral e não tem muito tempo a perder com G4. O Vasco quer o título!

Se o seu time não apareceu nesta lista, convenhamos, é porque ainda não deu grandes motivos para sua inclusão, né não?

Quem sabe na próxima vidência...


Valeu,

Bruno Porpetta

2 comentários:

  1. Porpetinha, são meus três candidatos também. Hoje acho o Flamengo o grande favorito e o Vasco é quem mais pode nos incomodar. Porém, muito mais por fatores extra-campo, não dá prá descartar o corinthians. Abração!

    ResponderExcluir

Seu comentário será moderado e pode não ser incluído nas seguintes hipóteses:

1 - Anônimo

2 - Ofensivo

3 - Homofóbico

4 - Machista

5 - Sexista

6 - Racista


Valeu,

Bruno Porpetta