Saiu a convocação da seleção para o amistoso contra a Escócia, no dia 27 de março, no Emirates Stadium, em Londres.
Das novidades, gostei da convocação do Lucas (São Paulo) e do Henrique (Cruzeiro). Sobre o Jonas, sinceramente, não entendi.
Porque ele foi artilheiro do último Brasileirão? Não me convence.
Também o foram Souza e Dimba, e esses entrariam na seleção da Namíbia.
Sobre os retornos de Maicon, Lúcio e Elano, gosto dos três.
O Maicon entra na minha seleção até 2014, se estiver bem até lá. Aliás, a lateral-direita é a posição mais bem resolvida da seleção. Ele e Daniel Alves parecem ter muita lenha pra queimar ainda, e são os melhores no setor.
Lúcio é uma boa alternativa. Caso David Luis não engrene, o capitão da última Copa pode dar o toque de qualidade e experiência necessários pra mantermos o nível da zaga verde e amarela. Nem falo do Thiago Silva, pois este, até o momento, é insubstituível.
Já o Elano é o que terá mais problemas. Na posição tem muita gente boa, mais jovem e em ótima fase. Mas na cabeça de Mano Menezes, pode pesar a experiência do meiocampista alvinegro da Vila Belmiro.
Fazendo um rápido balanço da seleção de Mano, apesar das derrotas recentes para Argentina e França, tenho gostado dos critérios nas convocações. Tem sabido valorizar o momento de cada jogador, mesclando a renovação necessária para 2014 com a experiência trazida de 2010.
Sobre Ronaldinho, ainda tem que comer mais grama pra voltar. Mas chance ele tem!
Valeu,
Bruno Porpetta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será moderado e pode não ser incluído nas seguintes hipóteses:
1 - Anônimo
2 - Ofensivo
3 - Homofóbico
4 - Machista
5 - Sexista
6 - Racista
Valeu,
Bruno Porpetta