quinta-feira, 3 de março de 2011

Dando um rolé pela América

Santos, Fluminense e Cruzeiro jogaram ontem pela Libertadores. E em situações bem diferentes.

O Santos fez sua segunda partida, e empatou pela segunda vez. Primeiro, com o fraco Deportivo Tachira, na Venezuela, em 0 a 0. E ontem com o Cerro Porteño, do Paraguai, em 1 a 1 em plena Vila Belmiro. Resumindo, não adiantou nada demitir Adilson Batista.

Jogou com três atacantes, conforme o pedido da torcida, mas Zé Love - que era uma das exigências do padeiro - não foi bem, tal como o resto do time.



É melhor demitir o padeiro!!!


O Fluminense também empatou as duas primeiras partidas, só que as duas em casa. Jogou ontem na altitude da Cidade do México, contra o traumático (para mim, pelo menos) América.

Fez sua melhor partida na competição, mas perdeu. E agora se complicou de vez!



Os "guerreiros" perderam mais uma batalha, mas não a guerra.


Chega, no máximo, a 11 pontos no grupo. Vamos supor que ganhe as três partidas restantes - sendo duas fora de casa - e se classifique.

Se for o primeiro do grupo, certamente estará entre os piores primeiros, e levará desvantagem em vários dos possíveis confrontos a partir das quartas-de-final. Mas para isso, somente uma combinação maluca de resultados.

No caso de ser o segundo, dificilmente o será com 11 pontos. Poderá ser com nove, obtendo duas vitórias e um empate, e aí, muito provavelmente, estará entre os piores segundos colocados.

Neste caso, só pega pedreira e decide tudo fora de casa. Ou seja, o tricolor das Laranjeiras tem bons motivos para se preocupar.

Já o Cruzeiro, escapou da primeira derrota. Graças ao goleiro Fábio (ou graças a Deus, segundo o próprio), que pegou um pênalti, arrancou um 0 a 0 contra o Deportes Tolima, na Colômbia.

Mas está bem! Tem sete pontos, é líder do seu grupo e vem aproveitando bem o fator casa. Deve se classificar com tranquilidade.



Fábio: cheio de moral


Hoje é a vez do Grêmio jogar em casa, contra o León de Huánuco, do Peru. É pra dar palpite?


Valeu,

Bruno Porpetta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado e pode não ser incluído nas seguintes hipóteses:

1 - Anônimo

2 - Ofensivo

3 - Homofóbico

4 - Machista

5 - Sexista

6 - Racista


Valeu,

Bruno Porpetta