quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Romário tem razão

Como você pode conferir na matéria abaixo, Edson Arantes do Nascimento falou. E falou m... de novo!

http://www.espn.com.br/noticia/353747_pele-pede-esforcos-para-que-brasil-recompense-o-dinheiro-que-foi-roubado-nos-estadios



Quer dizer que o turismo irá recompensar o dinheiro roubado nos estádios?

Dinheiro roubado para uma Copa para a qual o próprio Edson era um dos grandes entusiastas. Pode-se dizer, então, que Edson tem parte da responsabilidade sobre tudo isso.

Afinal de contas, é improvável que o milionário empresário Edson Arantes do Nascimento, acostumado a circular entre outros empresários de grande porte e políticos, tenha sido feito de otário.

Aliás, otário sou eu! Ele não!

Esta mania de flanar sobre tudo, dando declarações vazias sobre o que interessa e falando abobrinhas no restante, chega a dar nos nervos!

Quer dizer que as manifestações são "ruins" para o Brasil?

Temos que dar "vivas!" à seleção e tapar os olhos, os ouvidos e a boca para todo o resto?

Ora, Sr. Edson! As manifestações foram um sopro de vida na capacidade do povo brasileiro de exigir mudanças para o que está errado. Não tê-las, durante tantos anos, é que nos colocou tamanho atraso de vida. Atraso este que possibilitou que viessem a Copa e as Olimpíadas, promovendo um verdadeiro circo de horrores nos direitos humanos e sociais no Brasil.

Deixá-las para depois da Copa?

Antes, durante, depois e tomara que haja mais um pouquinho de "uuuuuu" (parafraseando Mamonas Assassinas) pra adiante.

É por essas e outras que a frase de Romário sobre este que usa o santo nome de Pelé em vão - o tal do Edson - sai do anedotário e entra no rol de grandes frases da humanidade.

Nos livros de história, além de "Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás!", de Che Guevara, há de constar também o "Pelé calado é um poeta!", do Baixinho.



Né não?


Valeu,

Bruno Porpetta

Um comentário:

  1. Boa gordinho! Ficou muito bom esse texto! Dá uma saudade do Sócrates(o chutador de bola) nessas horas vazias da vida.

    ResponderExcluir

Seu comentário será moderado e pode não ser incluído nas seguintes hipóteses:

1 - Anônimo

2 - Ofensivo

3 - Homofóbico

4 - Machista

5 - Sexista

6 - Racista


Valeu,

Bruno Porpetta