terça-feira, 4 de novembro de 2014

Confusão

Vanderlei Luxemburgo, pode não ser mais o melhor treinador do Brasil, mas está no topo dos melhores frasistas, junto com Joel Santana, do nosso futebol pós-Neném Prancha.

Essa história da confusão no Flamengo foi genial. Acabou virando sinônimo de zona do rebaixamento, transformando o mesmo em expressão proibida na Gávea. De repente, todos os jogadores compraram a ideia e saíram por aí dizendo que o negócio era sair da confusão.



Daí a pegar na imprensa esportiva, foi um pulo. A confusão se tornou um imediato sucesso de público, crítica e, principalmente, bola. O Flamengo virou outro, sem a pressão da palavra rebaixamento e sabendo exatamente quais eram suas pretensões.

Assim, de forma leve, o Flamengo chegou longe na Copa do Brasil. Mas é bom que se diga que a redução do preço dos ingressos ajudou a devolver o time para os braços de sua torcida. E Luxemburgo teve um papel importante, inclusive, neste aspecto.

Mas nem todo mundo quer sair da confusão. O Botafogo parece chafurdar, cada vez mais, nela. Graças às inúmeras trapalhadas de sua diretoria, o clube parece fadado a ocupar o lugar do Vasco, que vai subir.

Ao menos, o alvinegro de General Severiano economizará algum dinheiro de avião, indo de ônibus para Macaé. O Vasco torce para que as eleições no clube passem logo e que alguém assuma o clube de uma vez por todas.

Outros acham uma confusão boa para se meter, como a das vagas na Libertadores. Há algumas rodadas atrás, até mesmo alguns tricolores resolveram jogar a toalha, mas com quatro vitórias seguidas o time volta a brigar.


Resumindo, dá pra achar confusão em qualquer ponta da tabela. O campeonato está embolado e confusão é o que não falta. O Flamengo, não só se livrou de uma, como também não se envolveu nas outras.



Valeu,


Bruno Porpetta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado e pode não ser incluído nas seguintes hipóteses:

1 - Anônimo

2 - Ofensivo

3 - Homofóbico

4 - Machista

5 - Sexista

6 - Racista


Valeu,

Bruno Porpetta