Hoje é dia de final da UEFA Champions League!
Aproveito a oportunidade pra dar uns pitacos no que anda rolando no futebol internacional. E digo só internacional, porque nenhum time brasileiro chegou sequer às semifinais da Libertadores, o que não acontecia há 23 anos.
Na Europa, um dérbi vai definir o campeão continental. Real Madrid e Atlético de Madrid decidem a vida na tarde de hoje (para nós, lá é noite) e o time merengue tem amplo favoritismo.
Mesmo que Carlo Ancelotti faça tudo para tirar o peso do favoritismo dos ombros do seu time, não tem como. O Real é favorito porque tem um time melhor, mais caro e, ainda por cima, o Atlético é freguês.
O que pode pesar a favor do Atlético é, justamente, que em um único jogo todos esses fatores se voltem contra o Real. Afinal de contas, o Atlético se defende bem e basta achar um golzinho. Pode ser de Diego Costa, que, se jogar, provará ao mundo a teoria da "Dra. Milagre" da Sérvia e seu gel de placenta de égua.
Por aqui, na América de Bolívar, as semifinais já determinaram uma final inédita e um campeão inédito.
Bolívar (BOL), Nacional (PAR), San Lorenzo (ARG) e Defensor (URU) tem nas mãos a chance de levantar o caneco pela primeira vez e, é bom que se diga, por mole dado pelos brasileiros. Mais uma vez, nossos clubes chegaram à principal competição do continente com status de prováveis campeões, com mais dinheiro, tudo a favor. Só faltou o futebol.
E é este "mísero detalhe" que determina a coisa toda. Inclusive, pode decidir na Europa também, por que não?
Na minha modesta opinião, o San Lorenzo é favorito entre os quatro, mas isso tem sido irrelevante na Libertadores. Os caras ainda tem a torcida do Papa, pra piorar pros outros.
Embora eu prefira o Defensor, pela história bonita contra a ditadura uruguaia.
E na Europa, vou torcer pelo Atlético. Porque eu não gosto do Real mesmo.
Que venha a Copa...
Valeu,
Bruno Porpetta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será moderado e pode não ser incluído nas seguintes hipóteses:
1 - Anônimo
2 - Ofensivo
3 - Homofóbico
4 - Machista
5 - Sexista
6 - Racista
Valeu,
Bruno Porpetta