quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Na própria bola e na covardia alheia

Pelo primeiro tempo, era natural a imagem do São Paulo levantando o troféu da Copa Sul-americana.

O Tricolor paulista jogou muito mais, enquanto a preocupação do Tigre era parar o jogo todo o tempo.

Lucas fez uma partida maravilhosa, marcando o primeiro e dando o passe para o segundo. Era sua despedida do São Paulo, agora seu destino é o mesmo que um dia foi de Raí - o Paris Saint-Germain.



Até aí, time argentino catimbando não é algo que soe como novidade para ninguém. O que é novo, é time argentino - com o perdão da palavra - cagão!

Arrumar um arranca-rabo na saída pro vestiário, no intervalo de jogo, é típico de time desesperado, que percebe que não tem condições de reverter o resultado. E não tinha mesmo!

O São Paulo, caso o jogo prosseguisse, poderia golear o Tigre. Tinha bola e nervos no lugar sobrando diante do time argentino.

Porém, o Tigre não retornou mais ao jogo. Alegando falta de segurança, ficou no vestiário. E tudo porque os garotinhos, supostamente, quiseram invadir o vestiário sãopaulino e levaram uma coça dos brutamontes seguranças tricolores.

Mesmo que houvesse um tanque apontado para o time, que entrasse e jogasse. Esta atitude não é uma vergonha apenas para este Guaratinguetá do futebol argentino, mas para todo o futebol argentino!

Esta é uma competição que, pelos critérios de classificação, permite que clubes fora do que se pode considerar grandes participam. Daí o porquê de um clube chamado Tigre chegar à decisão. Só por isso, o São Paulo tinha até alguma obrigação em ganhar o título.

E há de se reconhecer: o São Paulo venceu na bola! O São Paulo é, legitimamente, campeão! Não há nada que desabone este título.

Mas, para o próprio São Paulo, seria muito melhor vencer em circunstâncias normais. Nestas circunstâncias, a vitória tem seu brilho um pouco ofuscado.

Ademais, é importante ressaltar a atitude de Rogério Ceni. Após subirem no palco armado para a entrega do troféu, ele passou a braçadeira de capitão para Lucas, fazendo com que este o erguesse.

Parabéns, São Paulo! Mesmo a patética atitude do Tigre, não tira o mérito pela conquista.


Valeu,

Bruno Porpetta


Um comentário:

Seu comentário será moderado e pode não ser incluído nas seguintes hipóteses:

1 - Anônimo

2 - Ofensivo

3 - Homofóbico

4 - Machista

5 - Sexista

6 - Racista


Valeu,

Bruno Porpetta