Hoje, às 16 horas, decide-se a Taça Guanabara no Rio.
Ronaldinho pede aos céus para que o Boavista não apronte.
Flamengo e Boavista se enfrentam por uma vaga na final do Campeonato Carioca, além de levar pra casa o troféu mais charmoso do Estadual.
Será a primeira decisão de Taça GB no estádio do Engenhão, todos os ingressos foram vendidos, ao todo 36.002, e o Flamengo é claramente o favorito.
Não por Ronaldinho, Thiago Neves... Mas porque é o Flamengo contra o Boavista! Nas CNTP (lembrem-se da aula de Química no colégio), o rubronegro deve, no mínimo, colocar a camisa pra jogar e levantar a taça.
Mas o time do Boavista é perigoso, bem armado, tem alguns jogadores experientes e um artilheiro, o argentino Frontini.
Na fase de classificação, o Flamengo derrotou o Boavista por 3 a 2. Vencia por 2 a 0, permitiu o empate, e fez o gol decisivo com Negueba. Os dois gols do Boavista foram marcados por Frontini. Ronaldinho, de pênalti, e Deivid completaram o marcador, pelo Flamengo.
Em São Paulo, um baita clássico!
São Paulo e Palmeiras se cruzam pela décima rodada do extenso Campeonato Paulista.
Fora os atrativos naturais de um grande clássico, existem outros fatores que chamam a atenção.
Não dá pra não falar de cara do tabu! Desde o Rio-SP de 2002 que o Palmeiras não vence o São Paulo no Morumbi, local do jogo de hoje.
E essa última vitória foi memorável para os palmeirenses. O Verdão venceu por 4 a 2, com um golaço de Alex, humilhando o neoliberal goleiro do São Paulo, Rogério Ceni.
Para além disso, é o Palmeiras de Felipão e a melhor defesa do campeonato, contra o São Paulo do ataque mais insinuante do momento, com Lucas, Dagoberto e Fernandinho em excelente fase, podendo contar ainda com Rivaldo (mistério de vestiário de Carpegiani).
O veterano meia Rivaldo ainda tem motivações pessoais para acabar com o jogo. A recusa de Felipão em contar com o meia no Palmeiras gerou mágoas, e hoje é a prova dos 9.
Pra quem gosta de futebol, o domingo tá ótimo!
Pra quem não gosta, faz um sol escaldante no Rio e hoje tem Escravos da Mauá!
Além da praia, óbvio!
Valeu,
Bruno Porpetta
E aqui em São Paulo só chove há horas: até me desanimei de ir ao Morumbi hj!!
ResponderExcluirBoa sorte com o blog!!